Wellington Carneiro é confirmado como candidato do PTB ao governo de Pernambuco - Globo

3 years ago 569
ARTICLE AD BOX

Convenção do partido foi realizada em um hotel no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. A advogada Caroline Tosaka será vice na chapa. O PTB não tem candidato ao Senado.

Wellington Carneiro, de verde, com uma bandeira de Pernambuco no braço, e Caroline Tosaka, de amarelo, durante convenção do PTB — Foto: Reprodução/TV Globo

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou neste sábado (30) o nome do pastor Wellington Carneiro como candidato ao governo de Pernambuco nas eleições de outubro. A advogada Caroline Tosaka, do mesmo partido, será vice na chapa. O PTB não tem candidato ao Senado.

A convenção do partido foi realizada em um hotel no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O PTB irá concorrer nas eleições de Pernambuco com 17 candidatos a deputados estaduais e 19 a deputados federais.

O candidato ao governo e a candidata a vice discursaram. Wellington Carneiro falou sobre o plano de governo.

“O nosso foco é resgatar os valores judaicos cristãos, levar Pernambuco ao eixo do desenvolvimento, fazer com que o Leão do Norte volte a rugir. Pernambuco está largado, está jogado às traças e nós queremos e vamos fazer Pernambuco voltar a disputar no cenário nacional”, afirmou Wellington Carneiro.

Wellington Carneiro é natural de Garanhuns, no Agreste, e tem 48 anos — Foto: Reprodução/TV Globo

Natural de Garanhuns, no Agreste, Wellington Carneiro tem 48 anos. Ele é advogado, graduado em Gestão Pública e pastor evangélico. Pai de cinco filhos, ele é casado com a produtora de eventos Daniela Carneiro.

A história política de Wellington Carneiro começou em casa. Ele é filho de Oscar Carneiro, que foi prefeito do município de Correntes, também no Agreste, entre 1993 e 1996.

LEIA TAMBÉM

Foi filiado a outros dois partidos antes do PTB. Foi do PP por 19 anos e passou quatro anos no Patriota. Também foi secretário de Finanças em Correntes, na gestão do seu pai, entre 1993 e 1996.

O pré-candidato concorreu às últimas eleições ao cargo de vice-prefeito do Recife, pelo Patriota. Ficou conhecido principalmente pela sua atuação em defesa dos valores conservadores. Conseguiu uma liminar na Justiça que autorizou a realização de cultos presenciais nas igrejas durante a pandemia, em 2021.

À frente do Grupo de Pastores Evangélicos da Cidade de Garanhuns, também entrou com um mandado de segurança para suspender a apresentação teatral de uma peça na qual Jesus era retratado como transexual, em 2018.

Caroline Tosaka, vesida com macacão amarelo, discursando durante convenção do PTB — Foto: Reprodução/TV Globo

Presidente do PTB Mulher em Pernambuco, Caroline Tosaka tem 39 anos e é natural do estado de São Paulo.

“Desde já estou muito honrada em estar participando deste pleito junto ao pastor Wellington. Meu nome é Carol Tosaka, sou mãe, sou conservadora. Somos candidatos independentes e sem apadrinhamentos políticos”.

A advogada atua em Petrolina, no Sertão do estado. A candidata a vice também é diretora administrativa do Sindicato dos Advogados de Pernambuco (Sindaper).

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.