Um dos quatro suspeitos de participar do desaparecimento de Nataly Lily é preso - Globo

2 years ago 437
ARTICLE AD BOX

Danilo Nascimento Batista, conhecido como "Cocão", ficou dois anos foragido. A polícia destacou que o suspeito tinha um mandado de prisão temporária.

Em fevereiro de 2021, a justiça decretou a prisão temporária de uma mulher e três homens pela suposta participação no cárcere, sequestro e desaparecimento de Nataly Lili.

Os quatro suspeitos também respondem pela tentativa de homicídio da amiga de Nataly e foi ferida.

O g1 tenta contato com a defesa dos suspeitos.

Segundo Rubens José Angelo, delegado responsável pelas investigações, a Polícia conseguiu descobrir a motivação do crime e identificou os quatro suspeitos que teriam atentado contra a vida de Nataly e da amiga dela.

Os suspeitos são Vanessa Silva Vieira, Danilo Nascimento Batista, conhecido como "Cocão", Caio Cleiton Rodrigues Silva, conhecido como branquinho, e Carlos Renato Rodrigues Silva, conhecido como "Gó".

Quatro são procurados por suspeita de assassinato de Nataly Lily — Foto: Reprodução

"O irmão de um deles, que é da pessoa de Vanessa, teria tido um programa com a Nataly, fizeram um programa e houve um desacordo nesse programa sexual que gerou vias de fato entre essa pessoa que tem deficiência auditiva com a pessoa de Nataly. Em razão dessa vias de fato, dessa pessoa deficiente auditivo ter ficado machucado, lesionado, familiares dele, que é essa Vanessa e com mais outros dois, que são sobrinhos da mesma, eles arquitetaram uma vingança os pegaram ali simulando que iam fazer o programa sexual levando-os até a localidade atrás da empresa numa área de terra, matagal e ali eles executaram o crime, sendo que nessa localidade já havia mais outros dois indivíduos, um deles portando arma de fogo", explica Rubens José Angelo, delegado que investiga o caso.

A justiça acatou o pedido de prisão temporária dos quatro suspeitos. De acordo com a Policia Civil, eles estão à procura dos autores dos crimes em cidades do Alto Tietê e também em outros estados do país.

"O cão farejador não encontrou o local exato, mas ele detectou o faro, o cheiro da Nataly, odores de células do corpo naquela localidade. Nós acreditamos que Nataly tenha morrido, tenha sido vítima de homicídio, ela teria sido enterrada ou jogada numa parte com entulho. A gente vai prosseguir com as investigações, talvez com a prisão de um dos indiciados seja possível a gente encontrar o corpo da mesma, mas as investigações ainda prosseguem", conclui Angelo.

Família de Nataly Lili pede por justiça — Foto: Reprodução/TV Diário

Nataly Lily desapareceu em 12 de dezembro de 2020. — Foto: Nelson Carvalho Domingos/Arquivo Pessoal

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo pai de Nataly, sobre o desaparecimento dela. Ele contou ter apurado que a filha foi contratada para um programa sexual com a amiga, também transexual. Elas receberam adiantado e foram informadas de que seria em um sítio.

Chegando ao local, ainda segundo o registro policial, as duas foram baleadas. A amiga de Nataly, mesmo ferida, conseguiu deixar o sítio e pedir ajuda, na região da Avenida das Orquídeas. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Luzia de Pinho Melo.

A irmã da amiga de Nataly também foi à delegacia. Ela contou que a irmã foi baleada no pescoço e no braço, e que ela disse que quando chegaram no sítio havia mais dois homens. Um deles passou a acusar Nataly de ter agredido um familiar dele.

Em seguida, segundo consta no boletim de ocorrência, as duas foram baleadas. Ainda assim, a amiga conseguiu fugir e viu que Nataly estava desacordada. Ela não soube informar onde o caso aconteceu.

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.