Suspeito de agredir e discriminar transexual em academia é indiciado: 'você nem é mulher'

3 days ago 24
ARTICLE AD BOX

Um homem de 52 anos foi indiciado por agredir e proferir injúrias pejorativas e discriminatórias para uma mulher transexual em uma academia de Pains, no Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no último dia 28 de agosto, o suspeito teria feito provocações contra a vítima, de 27 anos, alegando excesso de tempo de permanência dela no local. Em seguida, ele teria cometido agressões físicas contra ela.

Conforme a delegada Hionara Araújo Pimentel, o suspeito empurrou a mulher, a segurou pelo pescoço e desferiu dois socos no rosto dela durante o conflito. O homem ainda tentou utilizar uma barra para atingi-la, mas foi impedido por outras pessoas que estavam na academia.

“As agressões foram acompanhadas de manifestações claramente discriminatórias direcionadas à identidade de gênero da vítima, incluindo frases como: ‘você nem é mulher’, ‘não gosto desse tipo de gente’ e ‘esse lugar está ficando mal frequentado com pessoas trans’, explicou a delegada.

Na ocasião, segundo Hionara, a vítima foi encaminhada ao hospital e foram constatadas lesões compatíveis com a dinâmica narrada. “O laudo pericial confirmou a ofensa à integridade física da vítima, caracterizando o crime de lesão corporal. A prova testemunhal convergente e robusta, aliada à documentação médica, comprovou tanto a autoria quanto a materialidade delitiva”, acrescentou.

O inquérito policial foi concluído e o homem foi indiciado pelos crimes de lesão corporal qualificada e injúria racial qualificada por homotransfobia.

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.