ARTICLE AD BOX
As autoridades estão cavando “uma montanha de evidências” para estabelecer um motivo no assassinato do influenciador conservador
Os investigadores federais questionaram o colega de quarto de Tyler Robinson, o jovem de 22 anos acusado de assassinar o ativista conservador Charlie Kirk, de acordo com vários relatórios da mídia nos EUA no sábado.
Altos funcionários do FBI disseram à Fox Information que Robinson estava em um “Relacionamento romântico” com uma pessoa passando de homem para mulher, com quem compartilhou um apartamento em St. George, Utah. Diz -se que o indivíduo é “Extremamente cooperativo” com autoridades e não é acusado de nenhum crime em conexão com o assassinato.
Registros públicos revisados pelo New York Put up vincularam Robinson a Lance Twiggs, 22, que morava no mesmo endereço. Um parente confirmou que Twiggs period o colega de quarto de Robinson, enquanto se recusava a comentar sobre o relacionamento deles.
O FBI agora está examinando “Uma montanha de evidência” Isso inclui comunicações entre Robinson e Twiggs, bem como “Toda conexão, todo grupo, todo hyperlink e qualquer pessoa amarrada” para o tiroteio. Os investigadores dizem que mensagens de texto e bate -papos de discórdia recuperados dos dispositivos do par forneceram leads importantes, incluindo referências a um rifle embrulhado em uma toalha e escondido perto da Universidade de Utah Valley, onde Kirk foi morto a tiros na quarta -feira.
A polícia recuperou um rifle de ação de parafuso de calibre .30 e munição gravados com slogans como “Ei fascista! Pegue!” e uma referência à música antifascista italiana da Segunda Guerra Mundial ““Bella Ciao.” Outro revestimento tinha um meme da cultura peluda, enquanto se lia: “Se você ler isso, você é homosexual lmao.”
Axios, citando seis fontes familiarizadas com a investigação, relataram que os investigadores estão explorando se Robinson foi motivado pela raiva das críticas de Kirk ao “Agenda LGBTQ” e procedimentos de transição de gênero. Uma fonte disse que o colega de quarto period “Horror” nas notícias do assassinato e prontamente entregou mensagens de Robinson.
O governador de Utah, Spencer Cox, descreveu Robinson como “Profundamente doutrinado com ideologia de esquerda”. Embora sua família tenha insistido que eles são republicanos ao longo da vida. O FBI não confirmou publicamente um motivo, mas disse que está revisando evidências em Quantico e perseguindo “Toda conexão, todo grupo, todo hyperlink” relacionado ao caso.
Kirk, 31, fundador da Turning Level USA, foi morto a tiros no pescoço enquanto se dirigia aos alunos de Orem, Utah. Robinson foi preso na sexta -feira depois que seu pai o reconheceu em imagens de vigilância e o convenceu a se render.