ARTICLE AD BOX
Natural de Garanhuns, no Agreste, Wellington Carneiro tem 48 anos. Ele é advogado, graduado em Gestão Pública e pastor da igreja Verbo da Vida.
Pré-candidatura do pastor Wellington Carneiro ao governo do estado foi lançada nesta terça (14) no Recife — Foto: Priscilla Aguiar/g1
O Partido Trabalhista Brasileiro de Pernambuco (PTB-PE) lançou oficialmente, nesta terça (14), a pré-candidatura ao governo do estado do pastor Wellington Carneiro, atual presidente da legenda. Apesar do lançamento, o nome da pré-candidato ainda vai ser levado para a convenção. O PTB-PE não divulgou o nome do pré-candidato ao Senado.
Também foi confirmada a candidatura a vice-governadora da advogada trabalhista Carol Tosaka. O evento foi realizado em um hotel no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade.
Wellington Carneiro chegou ao local acompanhado da esposa. O ato, que estava marcado para começar às 19h, teve início às 19h40.
Durante o evento, Wellington Carneiro falou sobre as prioridades de governo caso seja eleito.
Wellington Carneiro, que estava vestido de verde, fez críticas ao atual governo. “Nosso estado foi literalmente sucateado e precisamos de fato apresentar a Pernambuco um plano de desenvolvimento custa. É para isso que nós estamos nesse momento”, disse.
Pastor Wellington Carneiro lanou pré-candidatura ao governo de Pernambuco pelo PTB — Foto: Priscilla Aguiar/ g1
Natural de Garanhuns, no Agreste, Wellington Carneiro tem 48 anos. Ele é advogado, graduado em Gestão Pública e pastor da igreja Verbo da Vida. Pai de cinco filhos, ele é casado com a produtora de eventos Daniela Carneiro.
A história política de Wellington Carneiro começou em casa. Ele é filho de Oscar Carneiro, que foi prefeito do município de Correntes, também no Agreste, entre 1993 e 1996.
Foi filiado a outros dois partidos antes do PTB Foi do PP por 19 anos e passou quatro anos no Patriota. Também foi secretário de Finanças em Correntes, na gestão do seu pai, entre 1993 e 1996.
O pré-candidato concorreu às últimas eleições ao cargo de vice-prefeito do Recife, pelo Patriota.
Ficou conhecido principalmente pela sua atuação em defesa aos valores conservadores. Conseguiu uma liminar na Justiça que autorizou a realização de cultos presenciais nas igrejas durante a pandemia, em 2021.
À frente do Grupo de Pastores Evangélicos da Cidade de Garanhuns, também entrou com um mandato de segurança para suspender a apresentação teatral de uma peça na qual Jesus era retratado como transexual, em 2018.
VÍDEOS: Mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!