Mulher trans relata ter sido agredida após defender amiga vítima de transfobia em Americana - Globo.com

3 years ago 1043
ARTICLE AD BOX

Laytima Remedi afirmou que foi atingida por socos e chutes por um homem que xingou ela e a amiga. Em nota, SSP informou que caso será apurado pelo 1º Distrito Policial da cidade.

Mulher transexual relata agressão em Americana; Polícia Civil vai investigar — Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher transexual de 29 anos registrou um boletim de ocorrência para relatar que foi agredida com socos e chutes após defender uma amiga vítima de transfobia em Americana (SP). O caso ocorreu na sexta-feira (8) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou neste domingo (10) que a investigação será conduzida pelo 1º Distrito Policial (DP).

Segundo a mulher, chamada Laytima Remedi, ela e a amiga, também transexual, participavam de uma festa em uma casa. O evento servia de despedida de outra amiga, que vai se mudar, e havia mais convidados.

Um dos convidados, um homem que teria a mesma idade da vítima, se referia a Remedi e a amiga com pronome masculino e as ofendia com xingamentos homofóbicos, de acordo com o relato da mulher.

"Quando minha amiga corrigiu ele, ele foi pra cima dela e ela reagiu. Eu tentei separar a briga, mas fui agredida e jogada no chão. Nisso, recebi vários socos e chutes no rosto", afirmou Laytima.

Após as agressões, o homem teria ido embora da casa, que fica no bairro Parque da Liberdade. No sábado (9), a mulher afirma que passou por atendimento médico e registrou um boletim de ocorrência eletrônico. Ela completou que pretende ir à delegacia na segunda-feira (11), junto a um advogado.

"Estou com muitas dores ainda", disse. A identidade do suspeito não foi informada.

Mulher transexual de Americana afirma que ter sido agredida por homem durante festa — Foto: Arquivo pessoal

Em nota, a SSP informou que a mulher relatou no BO ter sido agredida e ameaçada por um homem, de mesma idade, por volta de 2h30 de sexta.

"Ela contou que estavam no local quando o homem começou a ofendê-la, ameaçá-la e, posteriormente chegou a agredi-la", comunicou a secretaria.

O caso foi registrado como injúria e lesão corporal na Delegacia Eletrônica, e encaminhado ao 1º DP cidade para investigação.

Mulher transexual afirma que foi agredida com socos e chutes após amiga ser vítima de transfobia em Americana — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: destaques da região de Campinas

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.