Mulher trans é vítima de transfobia em bar de São Paulo - JC Online
3 years ago
1502
ARTICLE AD BOX
Em pleno mês da visibilidade trans, Milena Augusta, uma mulher transexual, de 37 anos, foi vítima de transfobia em um bar em Santos, litoral de São Paulo. A mulher, totalmente constrangida, relatou o ocorrido através de storys em seu Instagram e contou que, ao passar pela recepção, foi informada que o valor que seria cobrado a ela, seria o mesmo que é cobrado para um homem.
“Dei meu documento e ela falou: você paga R$ 30”, explicou Milena sobre o acontecimento em suas redes sociais. Na postagem, ela também falou sobre a dificuldade de ser expor e também o fato dela ser reservada. Veja o post completo:
A mulher relatou o ocorrido em suas redes sociais - Reprodução/ Instagram
Apesar de ser natural de Santos, Milena mora com o seu marido na Itália e esteve em São Paulo para visitar a família. Os documentos documentos brasileiros dela ainda não foram atualizados. Por isso, mesmo sendo mulher, possui seu RG brasileiro com o nome dado a ela no nascimento.
O Six Sports Bar, local onde Milena estava com alguns amigos na hora do ocorrido, corrigiu o valor cobrado e divulgou uma nota nas redes sociais. “Primeiramente, gostaríamos de informar que não fazemos distinção de raça, cor ou gênero. Sobre o ocorrido, fizemos o levantamento e verificamos que o fato foi imediatamente corrigido pela nossa funcionária, e foi feito pedido de desculpas, sua entrada foi feita no valor de R$ 15 [mulher]. Caso tenha se sentido ofendida pelo fato, gostaríamos de pedir as mais sinceras desculpas, e mais uma vez reiteramos que prezamos pelo respeito a todos”, afirmou o bar.