Maitê Schneider critica educação nas escolas: "Não falamos de Brasil invadido" - Yahoo Noticias

3 years ago 587
ARTICLE AD BOX

Cadê emprego? No 4º episódio do Y aí?, novo podcast de Política do Yahoo Brasil, Maitê Schneider, cofundadora da TransEmpregos e consultora de Inclusão e Diversidade, comenta as dificuldades encontradas pelos jovens, especialmente negros, mulheres e/ ou LGBTQIA+, para entrar no mercado de trabalho.

A consultora critica a Educação nas escolas brasileiras. "A gente não fala de identidades, não fala da nossa história real. Ainda falamos de um Brasil colonizado, não de um Brasil invadido", explicou a consultora.

Ao longo do papo, Maitê analisou o cenário político do país e deu dicas para quem busca um emprego. A ativista transexual defende ainda uma quebra no ciclo da velha Educação e indica formas de promover empregabilidade para a juventude.

Y aí?

Os jovens estão mais ligados em política? Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o aumento do eleitorado foi particularmente expressivo na faixa etária de 16 e 17 anos, chegando a 51%, em 2022. Atento a isso, o Yahoo lançou neste semestre o podcast “Y aí?”, comandado pelas jornalistas Ailma Teixeira, Bruna Calazans, Edda Ribeiro e Gabriela Feitosa.

O novo projeto segue a proposta de levar um papo descontraído e de qualidade a quem vai votar pela primeira vez nas eleições de 2022 ou que ao menos não está familiarizado com o processo eleitoral. Para isso, as apresentadoras receberão convidados para abordar temas como fake news, a relação entre influenciadores digitais e política, a ausência de mulheres nos espaços de poder, o desemprego que atinge a população jovem, entre outros temas.

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.