ARTICLE AD BOX
Adolescente de 17 anos foi localizado com outros quatro ocupantes em veículo roubado na Rota do Sol

Cinco suspeitos foram detidos em carro roubado na Rota do Sol | Foto: CRBM
Um caso de sequestro resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de dois adolescentes em Caxias do Sul, na sexta-feira. Conforme a Polícia Civil, um dos jovens, 17 anos, também teria esquartejado uma transexual, morta em 2024, na Região da Campanha.
O fugitivo foi localizado com os outros quatro suspeitos a bordo de um Celta roubado, propriedade de um motorista de aplicativo sequestrado em Caxias do Sul. O condutor foi feito refém por três passageiros, dois homens e uma mulher, depois, teve que realizar transferências via Pix para outras contas bancárias.
A homem foi mantido em um cativeiro por cerca de cinco horas, antes de ser libertada na região do Apanhador. Uma equipe da Comando Rodoviário abordou o veículo roubado da vítima na Rota do Sol, em São Francisco de Paula.
Cinco ocupantes foram detidos, entre eles, o adolescente suspeito de matar a transexual. Ele estava na condição de foragido da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase).
O assassinato ocorreu no dia 30 de agosto de 2024, em Bagé. A vítima foi identificada como Jullyane Alexsandra Fernandes Macial, 20 anos, morta por asfixia com o cabo elétrico de uma chapinha de cabelo. Ela teve o corpo desmembrado, com as partes abandonadas em um córrego.
No dia seguinte ao crime, o adolescente, que tinha um relacionamento com a vítima, foi apreendido em Pelotas. Ele chegou a confessar a autoria do crime, suspostamente motivado por ciúmes.