ARTICLE AD BOX

Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados foi responsável pela ação que resultou na prisão do acusado de tentativa de estupro e ameaça. - (Foto: Reprodução)
Um homem, 38, foi preso em flagrante na última sexta-feira (22) pela Polícia Civil de Dourados, a 250 km de Campo Grande, acusado de tentativa de estupro e ameaça contra uma mulher transexual, 24, dentro de uma cela do Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto da cidade. O crime foi interrompido graças à intervenção de outras duas internas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o diretor do presídio informou que a vítima, relatou ter sido atacada durante a madrugada por um companheiro de cela. A jovem contou que já havia negado a aproximação sexual do agressor no dia anterior, mas acordou com ele tocando seu corpo e abaixando seu short.
Durante a tentativa de consumar o ato, o homem teria enforcado a vítima. O socorro veio quando ela começou a chutar a cama do beliche, acordando outras internas que intervieram. Pela manhã, a vítima ainda recebeu ameaças de represálias caso denunciasse o crime.
Se sentindo insegura para denunciar o caso imediatamente, a vítima esperou o agressor sair para o trabalho externo e enviou um bilhete manuscrito à assistência social do presídio, relatando o ocorrido e pedindo ajuda. Duas outras internas confirmaram a versão dos fatos como testemunhas.
Após receber a denúncia, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) localizou o acusado no bairro Jardim dos Cristhais enquanto ele trabalhava fora do presídio. Ele foi levado para interrogatório, onde negou o ocorrido, mas foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de estupro e ameaça. A Polícia Civil segue investigando o caso, e o acusado permanece detido à disposição da Justiça.