Harry Potter: Return To Hogwarts - Ausência de JK Rowling está a ser alvo de críticas - IGN Portugal

3 years ago 1171
ARTICLE AD BOX

Já existem teorias para a razão.

João Simões

byJoão Simões  

 Atualizado 1 de Janeiro de 2022 às 23:04

 Publicado 1 de Janeiro de 2022 às 23:02

O serviço de streaming HBO Max começou recentemente a transmitir o nostálgico episódio especial intitulado por Harry Potter 20th Anniversary: Return to Hogwarts, no qual os fãs tiveram a oportunidade de ver o regresso dos atores a Hogwarts.

No entanto, os fãs começaram gradualmente a notar a ausência de uma peça crucial para a existência deste universo e que faria todo o sentido estar presente, além de que acrescentaria muito valor ao conteúdo: a escritora dos livros JK Rowling.

Por enquanto não existe uma razão oficial divulgada para esta exclusão, embora já se comecem a formar teorias que muito possivelmente estão certas. A mais provável aponta que a escritora terá sido excluída do episódio especial como consequência dos comentários que alegadamente teceu sobre a comunidade transexual.

Ed Power, escritor especializado em cultura pop, escreveu no The Telegraph o seguinte sobre o assunto: "O que em última análise falta é alguém com conhecimento genuíno sobre Harry e aquilo que existe nele que maravilhou tantos leitores. E, para ser honesto, apenas JK Rowling poderia participar com esse nível de conhecimento".

Adicionou ainda que "até um muggle seria capaz de concluir que o pequeno tempo de ecrã que foi dado a Rowling neste documentário está de certa forma relacionado com a opinião pública formada em resposta à sua perspectiva em relação às pessoas trans".

Can't get around this Harry Potter reunion without JK Rowling. The politics of the world makes me sick. How can you create something from scratch and not allowed to be a part of it? Kmt

— JR (@SegunEmdin) December 30, 2021

Esta controvérsia terá começado algures em 2020, quando a autora foi criticada por uma série de tweets adjetivados como "anti-trans", uma crítica posteriormente apoiada pelos atores Grint, Radcliffe e Watson.

Apesar destas críticas, Watson já afirmou que filmar a reunião foi uma "alegria inesperada".

A franquia é composta por sete livros principais, adaptados posteriormente para oito filmes. Existem de momento dois spin-offs dentro da saga Monstros Fantásticos e o terceiro já tem estreia marcada para dia 15 de Abril de 2022 (EUA).


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.