ARTICLE AD BOX
Vítima registrou imagens do momento em que foi expulsa do estabelecimento após retirar os sapatos.
Jovem é expulsa de bar, no bairro Caiçara, depois de ter tirado os sapatos
A modelo transexual Ana Paula Pereira, de 22 anos, denunciou por transfobia o bar Dome Lounge, que fica no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Ela afirmou que foi expulsa do estabelecimento após retirar os sapatos.
Segundo a modelo, ela foi abordada pelos seguranças, acatou a orientação para voltar a colocar os sapatos, mas acabou sendo levada para fora do bar. As imagens do ocorrido foram gravadas pela vítima.
A jovem acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência contra a casa. Ela afirma aos militares que foi humilhada em público por ser transexual. A vítima pede punição às pessoas envolvidas.
Modelo denunciou preconceito contra a orientação sexual dela à polícia — Foto: Reprodução/TV Globo
No mesmo documento, um dos seguranças contou aos policiais que o estabelecimento é frequentado por pessoas de todas as orientações sexuais.
De acordo com Alexandre Bahia, vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), é importante registrar o crime por transfobia.
A Dome Lounge afirmou que nunca compactuou com qualquer tipo de preconceito e discriminação. Disse também que a cliente estava infringindo as normas da casa e que os seguranças tomaram providências cabíveis de forma pacífica.
A Polícia Civil afirmou que a ocorrência foi registrada como “infrações contra a pessoa”, cujo crime será tipificado no decorrer da investigação.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas nos últimos dias:
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!