'Fui escorraçada', diz modelo que denuncia bar de BH por transfobia - G1

3 years ago 923
ARTICLE AD BOX

Vítima registrou imagens do momento em que foi expulsa do estabelecimento após retirar os sapatos.

Jovem é expulsa de bar, no bairro Caiçara, depois de ter tirado os sapatos

Jovem é expulsa de bar, no bairro Caiçara, depois de ter tirado os sapatos

A modelo transexual Ana Paula Pereira, de 22 anos, denunciou por transfobia o bar Dome Lounge, que fica no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Ela afirmou que foi expulsa do estabelecimento após retirar os sapatos.

Segundo a modelo, ela foi abordada pelos seguranças, acatou a orientação para voltar a colocar os sapatos, mas acabou sendo levada para fora do bar. As imagens do ocorrido foram gravadas pela vítima.

A jovem acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência contra a casa. Ela afirma aos militares que foi humilhada em público por ser transexual. A vítima pede punição às pessoas envolvidas.

“Têm que ser punidas da forma que a Justiça achar que tem que ser feito. Eu paguei para entrar como qualquer outro e fui escorraçada”, desabafou.

Modelo denunciou preconceito contra a orientação sexual dela à polícia — Foto: Reprodução/TV Globo

No mesmo documento, um dos seguranças contou aos policiais que o estabelecimento é frequentado por pessoas de todas as orientações sexuais.

De acordo com Alexandre Bahia, vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), é importante registrar o crime por transfobia.

“É extremamente importante que seja registrado para que isso possa gerar processos, formas de reparação para a vítima, mas, também, porque isso gera estatística e é muito importante para que a gente possa gerar políticas públicas”, orientou.

A Dome Lounge afirmou que nunca compactuou com qualquer tipo de preconceito e discriminação. Disse também que a cliente estava infringindo as normas da casa e que os seguranças tomaram providências cabíveis de forma pacífica.

A Polícia Civil afirmou que a ocorrência foi registrada como “infrações contra a pessoa”, cujo crime será tipificado no decorrer da investigação.

Os vídeos mais vistos do g1 Minas nos últimos dias:

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.