Franco-brasileira que vive em Paris há 42 anos foi primeira transexual eleita vereadora no país - Globo

3 years ago 747
ARTICLE AD BOX

O Profissão Repórter foi até a capital francesa para conhecer Camille Cabral, nascida no sertão da Paraíba. Desde que iniciou a transição, ela nunca voltou para a terra natal como mulher trans.


Camille Cabral com Sara Pavani e André Neves Sampaio — Foto: Profissão Repórter

No dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Profissão Repórter vai mostrar o caminho trilhado por brasileiros em busca de respeito e de seus direitos, e para conhecer uma dessas pessoas, os repórteres André Neves Sampaio e Sara Pavani foram até Paris.

Camille Cabral, nascida no sertão da Paraíba, é franco-brasileira e vive em Paris há 42 anos. Ela, que atualmente está com 78, foi a primeira transexual eleita vereadora da história da França.

Médica dermatologista e especialista em métodos contraceptivos, Camille também fundou a PASTT, instituição que defende os direitos da comunidade LGBTQI+ no país. Desde que iniciou a transição, a paraibana nunca voltou para a terra natal como mulher trans.

"Eu comprava peruca de homem, ficava ridícula, mas eu ia ver meus pais como homem. Ser transexual não é um desrespeito, mas minha mãe era de uma geração que não sabe o que é transexualidade. Hoje, volto mulheríssima para o Brasil", festeja.

Camille Cabral — Foto: Profissão Repórter

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.