Feira de Ideias reúne iniciativas ligadas a direitos humanos no Sesc 24 de Maio neste fim de semana - Globo.com

2 years ago 699
ARTICLE AD BOX

A sexta edição da feira contará com projetos voltados à promoção e efetivação dos direitos humanos nas mais variadas vertentes, muitos dos quais com sua atuação focada nas periferias de São Paulo e na região central da cidade.

Mesas expositivas, produções audiovisuais , artes plásticas e fotografia, além de uma aula aberta, são destaques da programação gratuita, que reúne iniciativas de organizações como Atados, Politize!, Artigo 19 e Redes da Maré, entre outros.

“A Feira de Ideias celebra a semana internacional dos Direitos Humanos exibindo a força e vitalidade da sociedade civil através de projetos e iniciativas de impacto social”, explica Leonardo Medeiros, coordenador de comunicação e engajamento da Conectas Direitos Humanos.

A feira conta com a exibição de 19 projetos, todos voltados à promoção dos direitos humanos em temas como migração e refúgio, direitos das mulheres, combate ao trabalho análogo ao escravo, sistema prisional e combate ao racismo.

Participam estudantes, pesquisadores, artistas, jornalistas, comunicadores independentes, organizações não governamentais, coletivos, movimentos sociais, entidades sem fins lucrativos nas seguintes categorias: artes visuais; audiovisual (documentário e ficção de até 25 min); fotografia; iniciativas sociais ou comunitárias; e jornalismo.

Entre os destaques da programação está a aula aberta que será ministrada por Alexya Salvador, ativista dos direitos humanos e primeira mulher transexual da América Latina a ser nomeada reverenda da Igreja Anglicana. Ela tratará do tema “Fé e Direitos Humanos” no sábado, às 15h.

  • Feira de Ideias
  • Quando: 3 e 4 de dezembro
  • Horário: das 11h às 18h, no sábado, e das 11h às 17h, no domingo
  • Onde: Sesc 24 de Maio (Rua 24 de maio, 109 – República)
  • Programação completa: www.sescsp.org.br/feira-de-ideias/
Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.