Em cartaz, Paloma, de Marcelo Gomes - CBN Recife

2 years ago 626
ARTICLE AD BOX

Estreia nos cinemas, Paloma, de Marcelo Gomes, filme consagrado como o Melhor Longa da mostra competitiva da Première Brasil do Festival do Rio de 2022, troféus ainda de Melhor Atriz, para Kika Sena, que interpreta a personagem-título, e o Prêmio Félix, concedido a obras com temática LGBTQIA+.  Bom lembrar que a arte-educadora, diretora teatral, poeta e performer brasileira, Kika Sena torna-se a primeira atriz transexual a receber o prêmio no Festival do Rio.

Paloma foi inspirado numa história real lida por Marcelo num jornal, a de uma mulher trans que trabalha como agricultora numa plantação de mamão no sertão de Pernambuco. Seu maior sonho é se casar na igreja católica com seu namorado Zé (Ridson Reis). Eles já vivem juntos e criam uma filha de 7 anos chamada Jenifer (Anita de Souza Macedo). Mas o caminho não é nada fácil para Paloma. O padre recusa o pedido e daí tem início uma roda-viva para a realização de seu sonho.

O diretor assina o roteiro com Armando Praça e Gustavo Campos. Aqui não se conhece muito do passado da personagem, mas o filme passa o recado com dignidade e realismo. Kika Sena dá show como atriz encarnando uma personagem nada fácil. Assistam.

Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.