ARTICLE AD BOX
A cantora Billie Eilish e o seu irmão Finneas (enquanto co-autor) venceram o Globo de Ouro de Melhor Canção Original pelo tema 'No Time to Die', utilizado para o filme mais recente da saga de James Bond, "007 - Sem Tempo para Morrer" ["No Time to Die"]. Outros nomes fortes estavam nomeados nesta categoria dos prémios da Associação da Crítica Estrangeira em Hollywood, como Beyoncé (pelo tema 'Be Alive' para o filme "King Richard"), ou Van Morrison (pela música 'Down to Joy' para o filme quase a estrear em Portugal, "Belfast").
Hanz Zimmer ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Banda Sonora Original, pelo seu trabalho de composição musical para o filme "Dune". É o terceiro Globo de Ouro que o músico alemão vence nesta categoria.
Refira-se que quer 'No Time to Die', quer a música de "Dune" fazem parte da shortlist de pré-nomeados para os Óscares de Hollywood, respetivamente nas categorias de Melhor Canção Original e Melhor Banda Sonora Original. Os Globos de Ouro servem muitas vezes de prenúncio para o que vai acontecer nos Óscares.
Excecionalmente, não houve cerimónia dos Globos de Ouro, devido a várias polémicas que envolvem a Associação da Crítica Estrangeira em Hollywood, acusada, entre outras coisas, de discriminação racial. Os premiados foram sendo anunciados nas redes sociais. O western de Jane Campion, "The Power of the Dog", e o remake do musical a cargo de Steven Spielberg, "West Side Story", foram os grandes vencedores da 79ª edição dos Globos de Ouro, com três prémios cada. Na área de de televisão, a grande protagonista foi a atriz Mj Rodriguez, que se tornou no primeiro transexual a vencer um Globo de Ouro, o que aconteceu graças à sua interpretação na série "Pose".