ARTICLE AD BOX
A música da paulistana, que é transexual e tem 26 anos, tem influência no soul, jazz e samba
Linn da Quebrada: inspiração na cantora Liniker — Foto: Reprodução/Instagram
Em conversa com as sisters Jade Picon, Jessilane e Brunna Gonçalves dentro da casa do BBB 22, Linn da Quebrada revelou que se inspira muito na cantora Liniker. Com uma pegada musical influenciada por ritmos como soul, samba e jazz, a paulistana de 26 anos fez sucesso em 2015 com sua banda, Liniker e os Caramelows, quando lançaram seu primeiro álbum, 'Cru'.
Confira a conversa entre as sisters aqui
Na postagem, Liniker retribuiu o elogio da amiga
Liniker agradece Linn da Quebrada — Foto: Reprodução/Instagram
Influência da mãe e sucesso aos 20 anos
Liniker nasceu em Araraquara, em 3 de julho de 1995, e cresceu influenciada na música por sua mãe e dois tios, compositores. A primeira vez que cantou foi numa apresentação de Dia das Mães, mas por ser muito tímida, decidiu fazer teatro para driblar o jeito mais introvertido.
Aos 16 anos, começou a compor suas primeiras canções, influenciada por artistas como Tim Maia, Nina Simone e Etta James. Em entrevista para a 'Marie Claire', em 2019, declarou que desde criança sabia que era uma mulher e sentia culpa por isso, já que vivia em uma cidade do interior, sem nenhuma representatividade.
O reconhecimento veio com o primeiro grande sucesso, em 2015, quando lançou o álbum 'Cru', com a banda 'Liniker e os Caramelows'. Uma das faixas, inclusive, é a música cantada por Linn no programa, 'Zero'.
No ano seguinte, eles lançaram 'Remonta', com participações de artistas como Tássia Reis, Xênia França e Tulipa Ruiz. O disco chegou a ser reconhecido internacionalmente.
Em 2019, a banda concorreu ao Grammy Latino com o disco 'Goela Abaixo', na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa. No ano seguinte, a banda se desfez e Liniker agora trilha uma bela carreira solo.
Além da música, a cantora e compositora também já mostrou sua versatilidade na série 'Manhãs de Setembro', interpretando a motogirl Cassandra, uma mulher transexual que descobre ter um filho.