BBB 22: Linn da Quebrada cita cantora Liniker como sua inspiração; saiba mais sobre ela - gshow

3 years ago 974
ARTICLE AD BOX

A música da paulistana, que é transexual e tem 26 anos, tem influência no soul, jazz e samba

Linn da Quebrada: inspiração na cantora Liniker — Foto: Reprodução/Instagram

Em conversa com as sisters Jade Picon, Jessilane e Brunna Gonçalves dentro da casa do BBB 22, Linn da Quebrada revelou que se inspira muito na cantora Liniker. Com uma pegada musical influenciada por ritmos como soul, samba e jazz, a paulistana de 26 anos fez sucesso em 2015 com sua banda, Liniker e os Caramelows, quando lançaram seu primeiro álbum, 'Cru'.

Confira a conversa entre as sisters aqui

"Quando ela canta, ela causa um estrondo... nossa, então a música faz isso. Ela é uma das cantoras trans mais ouvidas do Brasil", falou Linn, para em seguida, entoar a canção 'Zero'

Na postagem, Liniker retribuiu o elogio da amiga

Liniker agradece Linn da Quebrada — Foto: Reprodução/Instagram

"Eu tenho conversado com você telepaticamente, assistido você até de madrugada, enchido seu whatsapp de mensagem pra você ouvir e rir quando sair.... eu tô com saudade, mas tô esperando até o final pra você sair daí vitoriosa, milionária, amada, ouvida, estudada, gigante, do tamanho que você já é pra mais"

Influência da mãe e sucesso aos 20 anos

Liniker nasceu em Araraquara, em 3 de julho de 1995, e cresceu influenciada na música por sua mãe e dois tios, compositores. A primeira vez que cantou foi numa apresentação de Dia das Mães, mas por ser muito tímida, decidiu fazer teatro para driblar o jeito mais introvertido.

Aos 16 anos, começou a compor suas primeiras canções, influenciada por artistas como Tim Maia, Nina Simone e Etta James. Em entrevista para a 'Marie Claire', em 2019, declarou que desde criança sabia que era uma mulher e sentia culpa por isso, já que vivia em uma cidade do interior, sem nenhuma representatividade.

"Eu já usava roupas (femininas) da minha vó, em Araraquara. Mas camisa, não saia. Aí quando comecei a me descobrir, em Santo André, em 2014, não tinha porque voltar para a minha cidade de outro jeito. No começo, chegava e me trocava na rodoviária. Mas, depois de um tempo, não queria performar mais uma coisa que não era eu", declarou.

O reconhecimento veio com o primeiro grande sucesso, em 2015, quando lançou o álbum 'Cru', com a banda 'Liniker e os Caramelows'. Uma das faixas, inclusive, é a música cantada por Linn no programa, 'Zero'.

No ano seguinte, eles lançaram 'Remonta', com participações de artistas como Tássia Reis, Xênia França e Tulipa Ruiz. O disco chegou a ser reconhecido internacionalmente.

Em 2019, a banda concorreu ao Grammy Latino com o disco 'Goela Abaixo', na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa. No ano seguinte, a banda se desfez e Liniker agora trilha uma bela carreira solo.

Além da música, a cantora e compositora também já mostrou sua versatilidade na série 'Manhãs de Setembro', interpretando a motogirl Cassandra, uma mulher transexual que descobre ter um filho.

Abaixo, uma foto dela com o ator Gustavo Coelho, que interpreta seu filho na história

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.