ARTICLE AD BOX
Estrela da NBA confessou que tem medo quando sua filha trans sai de casa. Foto: (Vince Talotta/Toronto Star via Getty Images)
Uma das grandes estrelas da NBA, o ex-jogador Dwyane Wade, que venceu a temporada de 2006 da liga de basquete norte-americana e formou um trio de sucesso no Miami Heat ao lado de Chris Bosh e LeBron James nos anos de 2010 a 2014, fez uma confissão importante a respeito de uma de suas filhas, que é transexual.
A transição, que foi natural dentro da família, gera medo ao ex-jogador de basquete relatou ter orgulho de sua filha e disse que: "Creio que estamos perdendo nosso lado humano e minha filha tem a benção de ter pais que a apoiam. Sigo tendo medo toda vez que ela sai de casa. Não apenas pela violência das armas, mas também pela forma que as pessoas encaram o mundo".
Leia também:
Wade ainda questionou as razões da educação de gênero e diversidade sexual ainda não sejam tão abordadas na sociedade: "Por que não falamos disso? Por que não educamos nossos filhos? Por que não educamos a nós mesmos, no lugar de evitar falar sobre isso? Não se pode evitar falar sobre como alguém é e se sente. Não vamos evitar falar que alguém seja gay, bissexual, transexual, não podemos evitá-lo e, pessoalmente, não entendo quem o faça".
Por fim, o astro nacional criticou a forma com que as escolas tratam o tema: "Estamos em um mundo em que temos em nosso alcance todo o tipo de informação sobre a vida. Nossos filhos podem encontrar tudo que desejam, mas não se pode falar sobre determinadas coisas logo na escola?".