'Vozes da Periferia': coral infantil viaja 300 km para se apresentar no Festival de Inverno de Bonito; VÍDEO - Globo

3 years ago 756
ARTICLE AD BOX

Já era fim de expediente quando um coral com 30 crianças surpreendeu funcionários de um restaurante em Bonito (MS) neste sábado (27). Os pequenos fazem parte do projeto "Vozes da Periferia" e viajaram cerca de 300 km para realizarem apresentações no Festival de Inverno de Bonito (FIB) deste ano.

As crianças chegaram no restaurante e a plateia foi composta por funcionários. No repertório, Vanessa da Mata foi a homenageada. Assista ao vídeo acima.

O coral "Vozes da Periferia" foi fundado há cinco anos e apadrinha cerca de 120 crianças e adolescentes. Os menores fazem parte de uma associação sem fiz lucrativos, Maná do Céu, que atua na região periférica de Campo Grande, no jardim Canguru.

LEIA TAMBÉM

Crianças se apresentaram para funcionários de um restaurante no fim de expediente. — Foto: José Câmara

Igor Silva, coordenador do coral, explica que o coral é uma forma de transformar vidas por meio da cultura e educação. "A viagem para Bonito começou a ser organizada desde março. Buscamos parcerias de empresas e amigos que financiaram a vinda das crianças a Bonito", explicou.

As crianças não vieram à capital do ecoturismo apenas para se apresentarem. A viagem proporcionou passeios a balneários e outras atrações turísticas.

"As crianças estão tendo várias experiências. O instituto tem várias atividades. Estávamos nos apresentando em um churrasco. Foi um respiro no meio da correria. Nós tivemos em um momento de pandemia, então, aqui em Bonito tivemos várias oportunidades", relata Igor Silva.

Marlon Maciel, de 10 anos, é uma das crianças que se apresenta no coral. Há três anos no projeto, o garoto ficou fascinado por Bonito. "Nunca tinha vindo aqui, é muito calmo. Achei tudo muito bonito. Nós cantamos a música da Vanessa da Mata e é muito especial este momento que vamos ao show".

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.