Um tribunal de apelações rejeitou uma oferta emergencial para banir um jogador transgênero de vôlei do estado de San Jose do torneio.

10 months ago 189
ARTICLE AD BOX

Inscrição de última hora da jogadora de vôlei feminino da San Jose State University Banir seu companheiro de equipe transgênero Negado em uma série de campeonatos regionais que começa na quarta-feira.

Um painel de dois juízes em um tribunal federal de apelações do Colorado rejeitou na manhã de terça-feira um apelo urgente da vice-capitã de San Jose, Brooke Slusser e outros, para impedir uma mulher transexual de jogar pelos Spartans no torneio da Mountain West Conference, que começa amanhã.

Em 13 de novembro, a co-capitã do vôlei feminino do San Jose State Spartans, Brooke Slusser, as ex-jogadoras de vôlei do Spartan Alyssa Sugai e Ellie Patterson, a técnica associada do San Jose State Melissa Baty-Smus e oito jogadores de quatro escolas que cancelaram jogos contra os Spartans A Mountain West Conference processou três funcionários da escola e o sistema Cal State sobre a presença de um jogador transgênero no time de San Jose.

Dois dias depois, eles buscaram uma liminar de emergência banindo o jogador das finais de Mountain West, de seis equipes, e anulando a política da conferência que permite jogadores transgêneros que atendam a certos limites de testosterona. Eles também queriam que os espartanos vencessem sem desistência, incluindo uma recontagem da classificação da conferência.

Segunda-feira, tribunal federal do Colorado Juiz S. Kato Cruz negou a proibiçãoDisse que Slusser e seus co-autores esperaram muito para pedir isso.

Slusser e outros apelaram para o Tribunal de Apelações do 10º Circuito em Denver na noite de segunda-feira, argumentando que o juiz “erroneamente” decidiu que a lei federal de educação antidiscriminação do Título IX “protege os homens que se identificam como transgêneros mais do que as mulheres biológicas”.

O tribunal de apelações pediu que a classificação da conferência fosse reorganizada, privando os espartanos de uma folga no primeiro turno e dando-a ao estado de Utah e desqualificando os espartanos transgêneros do torneio.

À medida que o caso continua, o juiz ordenou que ambos os lados apresentassem uma proposta de calendário de julgamento até 6 de janeiro.

Os Spartans garantiram o segundo lugar no torneio com uma despedida na primeira rodada no fim de semana. Eles então enfrentarão o vencedor de um confronto entre Utah State e Boise State – dois dos cinco times que perderam para San Jose State.

A aparição de um jogador transgênero no time Spartans – cujo nome a organização de notícias não revela porque não anunciou publicamente seu status – atraiu o estado de San Jose para um debate nacional sobre os direitos dos transgêneros. Começando há quase uma década, com o debate sobre quem pode usar qual casa de banho, as tensões espalharam-se por muitas áreas da guerra cultural da América, particularmente com o debate sobre as mulheres transexuais que praticam desportos femininos.

Os defensores dos direitos dos transgêneros afirmam que proibir atletas transgêneros dos esportes femininos viola o Título IX, enquanto os oponentes afirmam que permiti-los viola a lei ao discriminar atletas do sexo feminino.

A Mountain West Conference, parte da National Collegiate Athletic Association, reforça a política da NCAA que permite que mulheres transexuais pratiquem esportes femininos depois de um ano tomando drogas supressoras de testosterona, se seus níveis hormonais estiverem abaixo de certos limites. A Associação Atlética das Faculdades Comunitárias da Califórnia administra as equipes das faculdades comunitárias do estado, permitindo que os atletas compitam sob sua identidade de gênero sem esgotamento da testosterona. Mas a Associação Nacional de Atletismo Intercolegial, que administra a maioria dos pequenos programas universitários privados e religiosos, proíbe as mulheres transexuais de praticar esportes femininos.

.

Publicado originalmente por: 26 de novembro de 2024 às 10h51 PST

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.