Travesti é assassinada em Raposa; Em quatro meses, este é o quarto crime envolvendo travestis no Maranhão - Globo.com

3 years ago 1165
ARTICLE AD BOX

De acordo com a polícia, a vítima teve a residência invadida por criminosos e foi morta a golpes de faca. Outras três travestis morreram no Maranhão nos últimos quatro meses.

Travesti é assassinada em Raposa (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma travesti, de 59 anos, foi morta na noite dessa terça-feira (15), no bairro Vila Maresia, localizado em Raposa, cidade localizada na Região Metropolitana de São Luís. Com a morte da vítima, esta é a quarta travesti que foi assassinada em um intervalo de quatro meses no Maranhão.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Soraia e trabalhava como cabelereira. Ela teve a residência invadida por criminosos e foi morta a golpes de faca.

Os suspeitos fugiram do local levando objetos pessoais da vítima. O corpo da travesti foi encontrado por vizinhos que acionaram à Polícia Militar. Até esta quinta-feira (17), ninguém havia sido preso.

O corpo dela foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) na área Itaqui-Bacanga, em São Luís. O caso será investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) como latrocínio (roubo seguido de morte).

Casos de homicídio envolvendo travestis ganharam mais destaque no Maranhão nos últimos meses.

O último caso aconteceu em fevereiro e envolveu a morte da travesti Gabrielly Monteiro, encontrada morta dentro de uma kitnet no bairro Jardim das Margaridas, em São Luís.

O suspeito de ter matado a travesti foi identificado como Edmundo Silva Pereira que, até o momento, não foi preso. A Polícia Civil continua fazendo buscas para tentar localizar o suspeito.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Feminicídio, da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP).

Paulinha, de 31 anos, foi brutalmente assassinada a facadas e pedradas em Timon (MA) — Foto: Divulgação/Redes sociais

A vítima foi encontrada despida, com um pedaço de madeira na boca e com marcas de violência na cabeça. O principal suspeito do crime foi preso e o caso segue sendo investigado.

Travesti é assassinada com golpe de faca em São Luís — Foto: Divulgação/Redes Sociais

A travesti Lara Viny também foi encontrada morta, em dezembro de 2021, nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.

Segundo a polícia, ela foi encontrada despida e com um corte profundo no pescoço. As investigações apontam que ela teria discutido com homem minutos antes do crime. Ele fugiu do local em uma motocicleta e ainda não foi localizado. A Polícia Civil investiga o crime.

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.