Suspeita de participação na morte de mulher trans em avenida de João Pessoa é presa - G1

3 years ago 1386
ARTICLE AD BOX

Depoimentos testemunhais e uma denúncia anônima apontam participação de outra mulher trans como autora intelectual do crime.

Mulher trans identificada como Yasmin foi vítima de golpes de faca, entre as avenidas Edson Ramalho e Jacinto Dantas. — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Uma mulher foi presa temporariamente na manhã desta segunda-feira (13), suspeita de envolvimento com a morte de Yasmin Fontes, uma mulher transexual de 23 anos, em João Pessoa. Segundo a delegada Luísa Nascimento, depoimentos testemunhais e uma denúncia anônima apontam participação dessa suspeita como autora intelectual do crime.

LEIA TAMBÉM:

Ainda conforme a delegada, a suspeita negou participação e foi encaminhada para carceragem da Polícia Civil, onde aguarda a audiência de custódia que deve acontecer nesta terça-feira (14).

Yasmin foi assassinada na noite de quarta-feira (8), na Avenida Edson Ramalho, em João Pessoa. De acordo com a perícia, ela foi alvo de vários golpes de faca.

Conforme o advogado da suspeita, Fellipe Morais, sua cliente e Yasmin "não eram amigas, nem inimigas". Elas trabalhavam no mesmo local, na avenida Edson Ramalho, como profissionais do sexo. As duas tinham discutido semanas atrás, mas segundo o advogado, discussões são comuns naquela área. O motivo do desentendimento seria questões envolvendo beleza e clientes. Porém, o advogado afirma que se resolveram e se desculparam.

Logo após a prisão, a suspeita foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito e aguarda na carceragem a audiência de custódia.

Na noite de quarta-feira (8), uma viatura da Polícia Militar passava na Avenida Edson Ramalho, em Manaíra, quando percebeu que havia um corpo caído na calçada e acionou o Samu.

As equipes médicas fizeram os primeiros socorros, mas logo em seguida constatou o óbito. De acordo com a perícia, Yasmin foi vítima de golpes no pescoço, peito e ombro.

Conforme informações do delegado Diego Garcia, a bolsa da vítima foi encontrada em outro local, por isso a possibilidade de latrocínio é uma das analisadas.

Imagens de câmera de segurança mostram Yasmin, mulher trans de 23 anos que foi assassinada, caída no chão, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Testemunhas relatam que viram dois homens com Yasmin no momento do crime. Imagens de câmeras de monitoramento registraram um homem alto e magro correndo próximo ao local.

Conforme informações da polícia, após ter sido ferida, Yasmin saiu correndo e caiu no ponto onde morreu. Câmeras de monitoramento mostram quando a mulher, ainda com vida, é encontrada em uma calçada por um motoboy que tenta ligar para pedir socorro. Em seguida, colegas de Yasmin chegam e permanecem no local.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.