Ministério Público denuncia motorista que matou mulher transexual no interior da Bahia | Grupo Lomes de Comunicação

1 hour ago 2
ARTICLE AD BOX

Polícia

Por Hamurabi Dias | 11/12/2025 16:11 e atualizado em 11/12/2025

Ministério Público denuncia motorista que matou mulher transexual no interior da BahiaFoto: Gabriel Pires/TV Oeste

Resumo da notícia

  • O Ministério Público denunciou o motorista pela morte de Ryana, mulher transexual, e a Justiça decretou sua prisão preventiva após conclusão do inquérito.
  • O acusado foi indiciado por feminicídio, e a Delegacia de Luís Eduardo Magalhães permanece disponível para novas diligências.
  • A captura envolveu equipes de várias unidades policiais; após a prisão, o acusado foi levado ao DPT e aguarda audiência de custódia.

O Ministério Público da Bahia ofereceu denúncia contra o acusado da morte de Ryana, ocorrida no município de Luís Eduardo Magalhães, no sábado (6). Em seguida, o Poder Judiciário acolheu a denúncia e decretou a prisão preventiva, cumprida pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (10).

As decisões ocorreram após a conclusão do inquérito policial, que indiciou o autor pelo crime de feminicídio. O titular do Núcleo de Homicídios da Delegacia Territorial (DT) de Luís de Eduardo Magalhães, delegado Ewerton Damião, informou que a unidade ficará à disposição para qualquer diligência que seja requerida pela Justiça. “Se houver necessidade daremos continuidade com novas apurações deste caso, para esclarecer ainda mais a trama criminosa por trás disso”, informou.

O homem foi preso no município de Serrinha em uma ação que envolveu equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), com o apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Serrinha) e do Núcleo de Homicídios da Delegacia Territorial (DT/Luis Eduardo Magalhães).

✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!

>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.

Delegado Ewerton Damião, Núcleo de Homicídios da Delegacia Territorial (DT) de Luís de Eduardo Magalhães

De acordo com o coordenador regional de Barreiras, delegado Leonardo Mendes Júnior, a prisão aconteceu após reunir todos os elementos probatórios necessários para a consolidação do pedido da medida judicial. “Priorizamos robustecer o procedimento com a finalidade de garantir a retirada do acusado do convívio social, tendo em vista que complementam os primeiros fatos e informações coletados no início da ocorrência”, afirmou.

Com o cumprimento da ordem judicial, o acusado foi conduzido a uma unidade policial, passará por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ficará à disposição do Poder Judiciário, aguardando a audiência de custódia, que deve ocorrer nos próximos dias.

Acompanhe nas redes sociais: Band FMJovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

Decoração

leia também

Decoração Podcast

ouça também outros

Podcasts

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.