ARTICLE AD BOX
O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, anunciou a ativista Symmy Larrat para a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. O cargo é inédito.
Symmy Larrat se identifica como travesti e é presidenta da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT). Ela foi candidata a deputada federal pelo PT-SP nas eleições deste ano, mas não foi eleita.
Foi coordenadora do Programa Transcidadania, da cidade de São Paulo, durante a gestão de Fernando Haddad na prefeitura, e também atuou como coordenadora-geral de Promoção dos Direitos LGBTQIA+ da Secretaria de Direitos Humanos durante o governo de Dilma Rousseff.
O anúncio foi feito no Twitter do futuro ministro.
É uma honra anunciar o nome de Symmy Larrat para ocupar, pela primeira vez na história do Brasil, a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (segue) pic.twitter.com/qEnn3UF7TM
-- Silvio Almeida (@silviolual) December 31, 2022
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/Q/E/N1Z2UsT1CLgaG8l0CVAA/xente.png)

