ARTICLE AD BOX
O processo é para contratações temporárias de várias funções, principalmente, para professores de cursos técnicos da rede estadual de ensino em diversos municípios do Paraná.
A previsão da Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed), serão, no mínimo, 200 vagas.
No momento da inscrição, o candidato deverá:
- Indicar um único Núcleo Regional de Educação (NRE);
- Optar por, no máximo, dois municípios;
- Optar pelos grupos que desejar;
- Optar por todas as funções que desejar (desde que possua a escolaridade obrigatória para cada função).
Conforme a Secretaria de Educação do Estado do Paraná, mais de 35 mil pessoas haviam realizado a inscrição até terça-feira (6).
As vagas para professores, por exemplo, são de até 40 horas semanais, e a remuneração pode chegar a R$ 5.545,86 (incluindo gratificação e vale-transporte).
Há reserva de vagas para profissionais com deficiência e candidatos negros, conforme previsto em legislação estadual.
De acordo com o edital, o candidato transexual ou travesti que optar pela utilização do nome social durante a realização do processo, deverá assinalar essa opção no momento da inscrição, informando o nome pelo qual deseja ser tratado.
A classificação provisória está prevista para ser divulgada a partir de 14 de dezembro no site da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR). A classificação final está prevista para 21 de dezembro.
PSS da Eduação - veja detalhes das vagas
As vagas, além da Educação Profissional, são destinadas também para professores e pedagogos em escolas indígenas, quilombolas e itinerantes; tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinas (Libras); professores para o Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) e também para o Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (Dancep).
Diferentemente do último processo realizado pela Seed, o processo seletivo atual é livre de provas objetivas e didáticas.
A seleção dos profissionais será mediante prova de títulos: escolaridade e aperfeiçoamento profissional, além de tempo de serviço.
Para o processo da Educação Profissional, é necessário ter diploma de licenciatura plena ou de graduação/habilitação (bacharelado ou tecnologia) na respectiva área de inscrição.
Entre as principais áreas de atuação estão: Administração, Desenvolvimento de Sistemas (T.I) Agronegócio, Gestão Industrial, Enfermagem, Farmácia e Estética.