ARTICLE AD BOX
Crime ocorreu na véspera do Dia dos Namorados, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH
Está internada no Pronto-Socorro João XXIII (HPS), na região Centro-Sul de Belo Horizonte, uma travesti atingida por água quente dentro do sistema prisional, nessa quarta-feira (11), véspera do Dia dos Namorados, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a travesti, de 28 anos, cumpre pena no pavilhão 4 da Penitenciária Professor Soares Albergaria, e namorava com o detento de 38 anos, De acordo com testemunhas, ela terminou o relacionamento terça-feira.
Inconformado, o detento esperou que a vítima fosse ao banheiro, ferveu água e jogou na sua ex, depois deu socos e puxou seu cabelo. A travesti seguiu para o HPS com queimaduras na cabeça, peito e nos braços.
Três colegas de cela ficaram indignados com a cena e espancaram o agressor, que foi levado inconsciente para uma UPA local e depois encaminhado para o hospital regional de Betim. O homem configura no Boletim de Ocorrência como autor de tentativa de homicídio contra a ex-companheira, e vítima de lesão corporal, após ser agredidos por outros detentos.
A Itatiaia aguarda posicionamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.