ARTICLE AD BOX
Um homem e uma pessoa transexual foram presos na manhã desta terça-feira (12) em Araçatuba, durante a operação “Capitu”. A dupla é suspeita de exploração sexual, extorsão e violência contra uma travesti. A ação foi coordenada pela Divisão Especializada de Investigações Gerais (Deic) de Araçatuba.
Investigação de Violência e Exploração
As investigações apontam que os suspeitos estariam agenciando travestis e controlando pontos de prostituição na cidade. Para quem se hospedava em suas residências, era cobrada uma taxa de R$ 150. Aqueles que não pagavam eram alvos de agressões e violência. A operação foi desencadeada após um roubo nas imediações de uma casa noturna, onde uma travesti foi abordada por um veículo com os dois suspeitos. Um deles desceu com um facão, golpeou a vítima e roubou seus pertences.
Ação Policial e Próximos Passos
A operação “Capitu” cumpriu dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão em Araçatuba e Birigui. Os dois principais suspeitos foram presos, mas a polícia informou que as investigações continuam para localizar outros possíveis envolvidos nos crimes.