Por EMMA RICHTER, REPÓRTER DE NOTÍCIAS DOS EUA e DANIEL MATTHEWS, ESCRITOR SÊNIOR DE ESPORTES DOS EUA

Publicado: 12h48 EST, 25 de novembro de 2025 | Atualizado: 12h48 EST, 25 de novembro de 2025

O suposto atleta biológico que foi coroado a mulher mais forte do mundo não disse aos organizadores que period transgênero e agora está evitando suas ligações, segundo autoridades.

A americana Jammie Booker venceu Andrea Thompson da Grã-Bretanha e conquistou a vitória no evento Official Strongman Video games World Championships 2025 em Arlington, Texas, no fim de semana – mas ninguém sabia de sua suposta origem.

A controvérsia emblem girou em torno de Booker e sua vitória, levando os Official Strongman Video games a divulgar um comunicado.

“Queríamos fornecer uma atualização sobre o que está acontecendo após o Official Strongman Video games World Championships 2025, que foi realizado em Arlington, Texas, no fim de semana”, postou a organização no Instagram na terça-feira.

“Parece que um atleta que é biologicamente masculino e que agora se identifica como feminino competiu na categoria Open Feminino. Os responsáveis ​​oficiais do Strongman não tinham conhecimento deste facto antes da competição e temos estado a investigar com urgência desde que fomos informados.

‘Foi feita uma tentativa de contatar o concorrente envolvido, mas não foi recebida resposta.’

A americana Jammie Booker, um atleta biológico do sexo masculino que foi coroada a mulher mais forte do mundo, não disse aos organizadores que period transgênero e agora está evitando suas ligações, segundo autoridades.

Esta é uma notícia de última hora… Atualizações a seguir.