O atleta transgênero envia uma mensagem desafiador para os críticos depois de dominar a pista do ensino médio para meninas

3 months ago 187
ARTICLE AD BOX

Publicado: 02:08 BST, 2 de junho de 2025 | Atualizado: 03:14 BST, 2 de junho de 2025

UM transgênero Atleta disse aos críticos para “obter uma vida” depois que eles foram vaiados por dominar o campeonato estadual de uma garota em Washington.

Veronica Garcia, de East Valley, de Spokane, venceu os 400m por quase um segundo no campeonato no sábado. Garcia também ajudou sua escola a vencer o revezamento 4x100m.

Em 2024, Garcia se tornou o Primeiro atleta transgênero no estado de Washington para ganhar um título de faixa estadual e neste fim de semana o garoto de 17 anos foi incentivado pelos fãs pelo segundo ano consecutivo.

Conforme relatado por The Seattle Timesos apoiadores aplaudiram em voz alta por todos os outros atletas durante a cerimônia da medalha, apenas para vaiar as vaias quando Garcia levou ao pódio.

Antes, durante o aquecimento, um homem – usando uma camisa que dizia ‘Salvar esportes femininos’ – gritou ‘Let’s Go Girls!’ e ‘raça de meninas’! ‘

Mas a desafiadora de 17 anos reagiu aos seus críticos, dizendo ao Seattle Times que o abuso era “esperado”.

O atleta transgênero Veronica Garcia disse a seus críticos para ‘obter uma vida’ depois que eles vaiaram a vitória

Os apoiadores aplaudiram por todos os outros atletas antes de Garcia ser vaiado depois de chegar ao pódio

Garcia de East Valley de Spokane venceu os 400m por quase um segundo no Campeonato Estadual

– Mas talvez não tenha o efeito pretendido. Isso me deixou com raiva, mas não com raiva, eu queria desistir, mas com raiva, vou pressionar ‘, disse Garcia.

‘Vou colocar isso da maneira mais PG-13, só vou dizer que é uma pena que eles não tenham mais nada para fazer. Espero que eles tenham uma vida. Mas tudo bem. Isso apenas mostra quem eles são como pessoas.

O jovem de 17 anos continuou: ‘Estou realmente orgulhoso de mim mesmo … fiz o que cheguei a fazer, e isso é bom o suficiente para mim.’

Lauren Matthew, que ficou em segundo lugar nos 400m, foi retratada segurando uma placa caseira que a coroou o campeão “real”.

Antes e depois de Garcia competir no revezamento 4x400m, os atletas de uma escola rival usavam camisetas pretas que diziam ‘Mantenha as mulheres esportivas femininas’.

Em Washington, os alunos podem participar de esportes com base em sua identidade de gênero.

Isso apesar de Donald Trump assinar uma ordem executiva – intitulada “Manter os homens fora dos esportes femininos” – e uma série de incidentes controversos envolvendo atletas transgêneros neste fim de semana.

Na Califórnia, Ab Hernandez reivindicou ouro no salto em altura e no salto triplo nas finais do estado.

Um manifestante mascarado pró-Trans também foi preso no evento depois de ser testemunhado usando uma bandeira do Progress Pride para atacar um manifestante.

Atletas de uma escola rival usavam camisetas pretas que diziam ‘Mantenha a mulher esportiva feminina’

Em Oregon, enquanto isso, duas saltadoras em altura se recusaram a ficar de pé ao lado de um transgênero rival no pódio nos campeonatos estaduais do ensino médio deste fim de semana.

Reese Eckard, da Sherwood High School, e Alexa Anderson, da Tigard High School, abandonaram a cerimônia de medalha em um aparente protesto de um quinto lugar, que se supostamente é transgênero. Reese terminou em quarto lugar na final do estado, enquanto Anderson ficou em terceiro.

Em vez de tomar seus pontos no pódio, filmagens obtidas por Fox News Mostrou as meninas voltando as costas para a multidão antes de serem derrubadas da cerimônia por um funcionário.

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.