Nikolas Ferreira recomenda 'boicote' a colégio de BH por causa de aluna trans - O Tempo

3 years ago 646
ARTICLE AD BOX

O vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PL), denunciou a situação de uma aluna que se diz transgênero utilizando o banheiro feminino no colégio Santa Maria, em Belo Horizonte. A cena foi filmada por uma estudante e compartilhada pelo vereador em seu celular durante o vídeo em que ele critica a escola e recomenda que os pais tirem seus filhos da instituição.

"Eu faço aqui minha propaganda contrária. Se você tá com um filho dentro do Santa Maria, tire seu filho desse colégio", afirmou Nikolas, alegando que tem total direito de expressar sua opinião e de alertar os pais sobre o que está acontecendo. Segundo o vereador, o fato aconteceu com a irmã do vereador de Belo Horizonte. Ela tem 16 anos e estuda no colégio católico.

No vídeo de celular mostrado por Nikolas, uma aluna do colégio Santa Maria está lavando as mãos no banheiro feminino. Uma aluna filma a cena e questiona a estudante trans dizendo a ela que não deveria estar ali. A aluna se defende e diz que seu direito "está na lei, está na lei da escola, que é um direito dela entrar no banheiro feminino". A conversa tem a interferência da faxineira da escola, que avisa a menina para tomar cuidado porque isso é transfobia.

Veja o vídeo: 

O vídeo, intitulado "Travesti no banheiro da escola da minha irmã", foi postado por Nikolas Ferreira por ele em seu canal no YouTube, que tem 764 mil inscritos. 

Em atualização

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.