ARTICLE AD BOX
O ativista Luis Baron é o convidado da coluna “Senta aqui, com Marina Vergueiro” nesta segunda-feira (4).
Homem cis gay, pai solo, formado em Tecnologia da Informação, professor de informática por mais de 14 anos. A paixão por artes visuais o levou a redirecionar sua carreira e acabou migrando para esse mercado. Foi proprietário de galeria e um dos pioneiros na venda de obras de arte online no Brasil. Hoje trabalha com curadoria para artes visuais e grupos teatrais.
A partir de 2017, por uma demanda pessoal, começou a pesquisar sobre as velhices LGBTQIA+. Ao constatar que essas velhices não tinham nenhuma visibilidade, resolveu estudar o assunto e em 2019, ao verificar que esse assunto não era abordado nas redes sociais, lançou um canal sobre a questão, o “@Topassado_”, hoje presente no Instagram e Youtube.
Em 2019, foi convidado a participar como voluntário da Associação EternamenteSou, sediada em São Paulo, capital e com um núcleo no Rio de Janeiro. No mesmo ano, assumiu a vice-presidência dessa Associação onde hoje é o presidente. A EternamenteSou tem seu trabalho voltado para os cuidados psicossociais das pessoas LGBTQIA+ 50+.
Marina Vergueiro e Luis Baron conversam ao vivo pelo Instagram oficial da Agência Aids.
Serviço
Coluna ‘Senta Aqui, com Marina Vergueiro’
4 de abril, às 21h
No Instagram da Agência Aids: @agenciaaids