Mutirão para alteração de prenome e gênero de transexuais e travesti continua na terça (31) - Folha de Pernambuco

3 years ago 721
ARTICLE AD BOX

Leia também

• Ofertas de trabalho em Fernando de Noronha são destaque nas agências de Pernambuco

• Emissão de CNH no Detran-PE é suspensa; entenda

• Recife tem vacinação contra gripe e sarampo em shoppings, parques e zoológico neste fim de semana

Na próxima terça-feira (31), será realizada a segunda etapa do mutirão em Pernambuco para alteração de prenome e gênero de pessoas transexuais e travestis. Iniciado nesta sexta (27), o mutirão é realizado na Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.

A ação é realizada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) e o Centro Municipal de Referência e Cidadania LGBT.

Nesta terça, serão atendidas 40 pessoas, já previamente agendadas. Mas quem quiser desejar alterar nome e prenome deve se dirigir, com cópias dos documentos necessários, diretamente à DPPE ou agendar no CECH para participar dos mutirões que ocorrem na RMR e Interior do Estado. O próximo mutirão está previsto para ocorrer até o fim deste ano segundo o governo.

"É primordial a garantia de direitos e principalmente a relação com a população de pessoas trans e travestis que são vanguarda na luta por direitos equânimes. É momento de garantir políticas públicas e justiça social a quem dela precisa”, afirmou a secretária-executiva de Direitos Humanos, Laura Gomes.

“Realizada, um sonho de um ano de luta realizado”, comentou Mariana da Paz Rangel, 29 anos, descreveu o seu sentimento ao sair do atendimento no mutirão nesta sexta-feira. “Tem mais ou menos um ano e cinco meses que comecei minha transição [para a cirurgia de redesignação sexual] e também fui orientada a procurar o mutirão”, contou ela.

Mais informações:
Centro Estadual de Combate à Homofobia da Secretaria Executiva de Direitos Humanos: (81) 3182-7665 / e-mail: [email protected]
Defensoria Pública/PE: whatsapp (81) 98469.0479

Veja também

Centenas de pessoas protestam depois de desabamento de um prédio que deixou 26 mortos no Irã

Protestos

Centenas de pessoas protestam depois de desabamento de um prédio que deixou 26 mortos no Irã

Um resgate humano e histórico

Opinião

Um resgate humano e histórico

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.