ARTICLE AD BOX
A cidade de Belo Jardim, no Agreste pernambucano, foi palco de mais um crime com características de transfobia. Uma mulher transexual foi assassinada a tiros dentro da própria residência, na manhã da última quinta-feira (2). A identidade da vítima não foi divulgada.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil de Pernambuco, um inquérito já foi instaurado para investigar o caso. A corporação busca esclarecer a autoria e a motivação do homicídio. Até o momento, não há detalhes sobre possíveis suspeitos ou circunstâncias do assassinato.

O caso ocorre em meio a um cenário alarmante de violência contra pessoas trans no Brasil. Dados divulgados pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) apontam que 122 pessoas trans foram assassinadas no país. Entre essas vítimas, 117 eram travestis ou mulheres transexuais.
Pernambuco ocupa a quinta posição no ranking nacional de assassinatos contra essa população vulnerável, com oito mortes registradas até agora — número equivalente aos casos contabilizados na Bahia e em Mato Grosso. A estatística evidencia um cenário preocupante de insegurança e vulnerabilidade enfrentado por pessoas trans no estado.
A Polícia Civil segue com as investigações e reforça a importância da colaboração da população com informações que possam auxiliar na identificação dos envolvidos no crime.