MIS retoma mostra contemporânea com "Bixa Travesti" - Correio do Estado

3 years ago 1017
ARTICLE AD BOX

"Bixa Travesti" é a obra que marca o retorno presencial da Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo, na próxima quarta-feira (13), às 19h, no Museu da Imagem e Som (MIS), após dois anos de pandemia.

Parceria dessa unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) com o Curso de Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o evento acontece de forma gratuita na sala de cinema do MIS. Conforme o Museu, após a exibição acontece sempre um debate que, neste quarta-feira, será mediado pelos professores Julio Bezerra e Vitor Zan da UFMS.

Marinete Pinheiro é coordenadora do Museu e destaca como o espaço serve de instrumento para disseminar cultura que, além da mostra de cinema, traz também palestras, oficinas, cursos, seminários e exposições.

“O MIS é uma unidade da FCMS que tem um papel importante na difusão e formação a partir do cinema, então contribuímos e colaboramos para que ações como essa sejam efetivadas e alcance o maior público possível”, diz Marinete sobre a integração entre cinema e a sociedade e o papel do MIS.  

Vale ressaltar também que, para beneficiar a formação cinematográfica dos acadêmicos e despertar o interesse de pessoas de fora da universidade, o curso de audiovisual da UFMS tem investido em projetos de extensão como esse.  

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.