ARTICLE AD BOX
Entre os dias 16 e 19 de agosto, o Luzes da Cidade (grupo de cinéfilos e produtores culturais) vai oferecer o Laboratório de Curtas Rainbow 2022. A oficina, aprovada pelo Programa de Fomento a Projetos Turísticos, tem como objetivo selecionar 12 projetos de curtas-metragens que tragam a temática LGBTQIAP+. Um deles receberá o prêmio de R$ 8 mil para a realização da produção e a pós-produção do filme.
Entre os dias do laboratório, os inscritos terão contato com consultores da área com a finalidade de aperfeiçoar e debater os roteiros. Isso é uma maneira de lapidar melhor as ideias para que os filmes, futuramente, possam ser enquadrados em outros festivais, leis de incentivo e, até mesmo, sejam possíveis de serem filmados e lançados.
O conteúdo continua após o anúncio
Os três profissionais guiarão as discussões no que diz respeito ao tratamento do roteiro, à direção e à produção, sendo eles: Aleques Eiterer, cineasta, roteirista, produtor cultural e pesquisador audiovisual; Carla Villa-Lobos, cineasta, roteirista, assistente de direção e pesquisadora audiovisual; e a atriz, cineasta e travesti pernambucana Galba Gogóia.
Podem se inscrever, até o dia 7 de agosto, pessoas de Juiz de Fora e região. O edital completo, com as informações de envio, está disponível no site.