Lumena no "BBB 22"? Lina ressignifica jornada e ensina homens a andarem de salto - Yahoo Vida e Estilo

3 years ago 1057
ARTICLE AD BOX

Lina ensinou Arthur a andar de salto no

Lina ensinou Arthur a andar de salto no "BBB 22" (Foto: Reprodução/Globo)

Após o jogo da discórdia desta segunda-feira (21), Natália e Linn da Quebrada deram uma aula para os homens aprenderem a andar de salto no "BBB 22". Vyni, Pedro Scooby, Tiago Abravanel, Paulo André e Arthur Aguiar participaram do momento de descontração na sala da casa mais vigiada do Brasil.

A brincadeira logo fez o público lembrar de uma situação envolvendo Lumena Aleluia no "BBB 21". Na época, a sister se incomodou com os homens que passaram maquiagem durante uma ação patrocinada e fizeram toda uma performance ao deixar o espaço. Lumena se sentiu ofendida pelas suas amigas travestis e transexuais, entendendo que a brincadeira as ridicularizava.

Cadê a Lumena pra problematizar os homens de salto no #BBB22?

— João Márcio #BBB22 ✨ (@JoaoMarcioC) February 22, 2022

Na madrugada desta terça-feira (22), internautas voltaram a publicar vídeos do momento polêmico no "BBB 21" e passaram a comparar o comportamento de Lumena com o de Linn da Quebrada, que até incentivou os homens da casa a desfilarem de salto. O perfil de Lina precisou se manifestar para que nenhuma das duas fossem atacadas.

"Não existe problema algum em comparar a Lina com a Lumena. A Lu é uma mulher inteligentíssima. E convenhamos: MUITA gente tem problema com mulheres inteligentes. Principalmente quando essas mulheres são negras. Lina tem fã na academia, fora da academia, poc, Travesti, drag queen, profissional do sexo, meninas que moram em casa de acolhimento e tantos outros públicos. Ela não se comunica apenas com quem é acadêmico, ela se comunica com quem está aberto a se comunicar com ela", disse a equipe.

Episódios e contextos diferentes

Lumena chorou muito após a brincadeira (Foto: Reprodução/Globo)

Lumena chorou muito após a brincadeira (Foto: Reprodução/Globo)

Embora as situações sejam parecidas, vale lembrar que estamos falando de episódios e contextos diferentes. Lumena até chegou a explicar que o problema, na época, não foi passar a maquiagem, mas o comportamento dos homens que fizeram todo um deboche em cima daquilo, o que não aconteceu no "BBB 22", pois o elenco masculino apenas andou de salto com respeito, sem fazer performances.

Érika Hilton, vereadora de São Paulo, chegou a conversar com o Yahoo! sobre o caso que repercutiu tanto nas redes. "Isso não está ligado ao direito de por maquiagem ou não, eu não vejo nenhum problema em um homem por maquiagem se ele tem desejo de se maquiar e se acha bonito maquiado. Não existe crime, problema ou prejuízo para nossa sociedade nisso. O que não podemos aceitar é a ridicularização das identidades femininas, sejam elas trans ou não, porque o que acontece é fazer chacota da 'mulheridade'".

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.