ARTICLE AD BOX
Após ter sido chamada de “travesti”, em tom pejorativo, a cantora Luísa Sonza resolveu promover uma discussão importante sobre transfobia na internet. Tudo começou quando um internauta apontou as mudanças cirúrgicas que ela teria feito no rosto.
Enquanto os haters insistiram no o termo “travesti” para humilhar a cantora e dizendo que seu rosto estava “horrível”, seus fãs saíram em sua defesa alegando que este tipo de crítica é crime de LGBTfobia.
– Luísa Sonza cita machismo após fim de casamento com Whindersson: ‘Tudo pra mulher é mais difícil’
Luísa Sonza fala sobre transfobia após ser chamada de ‘travesti’
As pessoas estão atacando a @luisasonza. Nos ataques, estão dizendo que ela parece uma TRAVESTI.
1. Usar a identidade travesti como termo pejorativo é TRANSFOBIA.
2. Não existe problema algum da Luísa parecer uma travesti.
LUÍSA MERECE RESPEITO, E AS TRAVESTIS TAMBÉM!
— Ana Flor (@Tdetravesti) April 12, 2021
– Romero Britto lança linha de biquínis com Luísa Sonza e não sabemos como reagir
O Twitter foi invadido por posts na tag “Luísa merece respeito”, que apareceu entre os assuntos mais comentados da rede social por fãs defendendo a cantora contra o preconceito e trasnfobia. O público também pediu respeito às travestis, alegando que elas não devem ser relacionadas como algo ruim.
Luísa usou o Instagram para falar sobre as críticas sobre a aparência. “Para você, que me acha feia, que acha as minhas maquiagens feias ou exageradas. É o meu estilo, eu gosto de usar, gosto de fazer essa parada exagerada. Isso não significa que eu tenho uma doença ou tenha feito um monte de plásticas”, disparou ela, que no passado fez preenchimento labial e rinoplastia.
é doloroso DEMAIS como um fã ter que ver a própria fav se justificar pela milésima vez sobre uma coisa que deveria ser DA CONTA DELA. vocês conseguem imaginar a quantidade de hate? até quando vão atacar a luísa por motivos FÚTEIS? pra que tanto ódio? por qual motivo? 🥺😔🤍 pic.twitter.com/aIA4qIjcOc
— binho 🪐 (@sonzaboy) April 11, 2021
– Felipe Neto defende veganismo e vídeo bate 1 milhão de visualizações
Luísa Sonza reclamou, em seu perfil no Instagram, da quantidade de xinagamentos que recebeu.
“O nível de ataque está muito pesado, não vou nem mostrar aqui porque vocês vão vomitar. Estão começando a ir para um lugar como se eu fosse doente, tivesse um distúrbio de imagem sendo que vocês me conheceram quando eu tinha 16 anos e hoje eu tenho 22. É obvio que meu rosto mudou e a minha maquiagem mudou, a forma como eu faço maquiagem muda o rosto e eu mudei meu rosto”.