ARTICLE AD BOX
Linn da Quebrada é uma das participantes do Camarote do Big Brother Brasil 22. Cantora, ela se identifica como travesti, ao invés de mulher trans, como muitos pensam.
Foi nesta quinta-feira (20), que Linn da Quebrada ingressou na casa do BBB 22. Ela, assim como Jade Picon e Arthur Aguiar, havia testado positivo para covid-19 e não entrou no confinamento na estreia do reality.
- O que significa cada letra da sigla LGBTQIA+
- BBB 22: Linn da Quebrada é a primeira sister que estava com covid-19 a entrar na casa
- BBB 22: Linn da Quebrada é a Camarote mais pesquisada após o Big Day
Aqui fora, a equipe de Linn da Quebrada também é bastante diversa - já que todas as chamadas ADMs também são travestis. Mas, afinal, qual a diferença entre essas duas identidades de gênero?
Travesti
O termo, usado exclusivamente na América Latina, se apropria de uma palavra que, por muito tempo, foi usada de forma pejorativa e marginalizada. Agora ressignifcada, travesti é aquela pessoa que não necessariamente se identifica como mulher, fugindo assim da binariedade dos gêneros.
linn não é mulher trans, é travesti
— gabi #TeamLinn ?????????? ? (@earthsdaught3r) January 15, 2022No caso de Linn da Quebrada, a cantora deve ser tratada com pronomes femininos, mas sua identidade de gênero conta como travesti.
ela NÃO SE VÊ como mulher trans, a identidade dela foge disso.
pra quem não entendeu a diferença: travesti é uma identidade de gênero do espectro FEMININO, mas que não necessariamente seja mulher, apenas.
têm mulher trans que É travesti, mas tem travesti que é SÓ travesti.
Mulher trans
Já quando se trata de mulher trans, é necessário entender a trasngeneridade, que se trata da não identificação com o gênero o qual lhe foi atribuído ao nascimento.
Em outras palavras, mulheres trans é aquela mulher a qual nasceu atribuída ao gênero o qual não se identifica: masculino. Assim, ela se identifica como mulher e deve ser tratada também com pronomes femininos ou neutros, se assim optar.