ARTICLE AD BOX
Cantora afirmou que está percebendo, após sua participação no BBB 22, o que é ter um “olhar mais humano” das outras pessoas. Encontro é o maior evento de criatividade da América Latina.
Linn da Quebrada fala em painel da Rio2C — Foto: Matheus Rodrigues/g1
A cantora e atriz Linna Pereira, também conhecida como Linn da Quebrada, lotou nesta quinta-feira (28) o salão da Casa das Marcas no evento Rio2C, na Zona Oeste do Rio. Ela comemorou que o “Brasil torceu por uma travesti” e afirmou que está percebendo, após sua participação no BBB 22, o que é ter um “olhar mais humano” das outras pessoas.
“Eu estou no meio dessa confusão, entendendo tudo isso, percebendo o que agora significa ter um olhar mais humano por parte de tantas outras pessoas. É um alcance muito maior do que eu já tive em qualquer outro momento. Ao mesmo tempo, é como se eu tivesse dividido a minha privacidade [no BBB], o que há de mais íntimo meu com todas essas pessoas. O que eu estou oferecendo é a minha representação em vida. É a possibilidade de sentir que, sim, o Brasil pode torcer por uma Travesti, o Brasil torceu por uma travesti”, disse Linn durante o painel.
Ela participou de um painel que o tema era Inclusão, Respeito e Diversidade no maior evento de criatividade da América Latina. A ex-BBB falou ainda que as pessoas precisam se relacionar mais com pessoas trans. Apenas desta foram, segundo ela, as pessoas trans não vão ser mais “usadas” como “Wikipédia” para aprender sobre identidade de gênero.
Linn da Quebrada participa de painel na Rio2C — Foto: Matheus Rodrigues/g1
“É impossível que eu consiga falar por toda uma comunidade de pessoas trans e travestis. Porque eu vou falar a partir da minha experiência. A representatividade assim, ao meu ver, para falar sobre o que é ser Travesti será a partir do meu corpo. A representatividade não pode ser encarada como o objetivo final (…) tem que ser como um trampolim e nos levar a outros lugares. Se a gente leva a representatividade como trampolim e consegue chegar a outros lugares, nós podemos construir um território novo”.
Veja a programação completa do evento no site da Rio2C.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!