Harry Potter: vem aí um remake transgénero e multirracial - Diário Digital

2 years ago 1032
ARTICLE AD BOX

Há criaturas de todas as formas e cores no mundo mágico de Harry Potter, para para os críticos daquele universo de fantasia, há uma absoluta ausência de variedade de personagens em termos de identidade de género, cor da pele ou orientação sexual. Daí esta intenção de pôr em marcha uma reedição dos filmes da saga de uma forma mais inclusiva.

A ideia foi oficialmente apresentada por alguns produtores nos Estados Unidos, embora ainda não haja consentimento de Rowling, a autora da saga, para alterar aquele universo criado há mais de 20 anos. Mesmo assim, a ideia é que esta nova versão dos filmes, a ser transmitida como websérie, comece a ser gravada no início do verão deste ano.

De momento, sabe-se apenas que há a intenção de não fazer de Harry Potter o protagonista e que o papel de James, o seu pai, deve ser entregue a um ator não caucasiano, podendo variar entre “asiático, negro, latino, do Médio Oriente ou das Ilhas do Pacífico”. Já a mãe de Harry, deve ser alguém ” “não conforme as convenções de género, não-binária ou transexual”. E o mesmo vale para outros papéis, como Sirius Black, que não deverá ser interpretado por um ator caucasiano.

Agora, enquanto esperam uma resposta de Rowling, os produtores puseram já em campo um agente que os ajude a recrutar um elenco assim à medida. “Tentamos refletir a diversidade que existe dentro da comunidade de fãs nos personagens que eles tanto amam, para que haja pessoas de todas as cores, que existam tramas Queer e que também vejamos pessoas de diferentes religiões”, justificou Megan Mckelli, produtor de vídeos no TikTok e uma das pessoas por trás do projeto.

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.