Filha esfaqueia os pais em Benavente - Record TV Europa

3 years ago 696
ARTICLE AD BOX

GNR

Casal de idosos está em estado grave no hospital depois de ter sido atacado à facada pela própria filha. A Record TV falou em exclusivo com um dos homens que salvaram o casal.

Uma mulher transgénero esfaqueou brutalmente os pais, de 76 anos, em Porto Alto, no concelho de Benavente. O ataque violento ocorreu no interior da habitação do casal, com o homem a conseguir fugir para o hall de entrada do prédio, onde terá gritado a pedir ajuda.

Os ataques violentos da mulher de 42 anos eram recorrentes. Mãe e pai, os dois de 76 anos, já tinham apresentado queixa contra a filha. Pelas cinco da tarde, a GNR foi acionada para o prédio onde o casal morava, no Porto Alto, em Samora Correia.

A Record TV falou em exclusivo com um dos vizinhos que interveio e salvou os idosos, que optou por não ser identificado.

“Eu estava a trabalhar no último andar, escutei alguns gritos do hall de entrada, nas escadas e um senhor a gritar. Quando eu desci deparei-me com ele a sangrar bastante. Voltei ao interior do apartamento onde estava, peguei umas toalhas para fazer os primeiros socorros e foi aí que percebi que ele tinha levado várias facadas. Ouvi mais alguém a ser agredido dentro do imóvel, no rés-do-chão. Corri para o lado de fora para ir buscar um cabo de enxada para entrar no apartamento, porque eu não sabia quem estava a fazer o quê. E nisso o vizinho do 1.º andar gritou para alguém se afastar. Entrei e deparei-me com um transexual a correr para dentro de outro quarto e a mãe caída toda ensanguentada. Nisso ele veio para o meu lado, pedi para ele se afastar e deitar no chão. Como ele não o fez, dei-lhe uma paulada. Aleijei-o e ele correu para dentro do quarto de volta. Nessa altura voltei a prestar os primeiros socorros à senhora que tinha levado algumas facadas nas costas”, explicou a testemunha.

De acordo com a testemunha, a suspeita, que nasceu com sexo masculino e assumiu entretanto a identidade feminina, não apresentou um comportamento agressivo para com ela.

“Não, foi super frio. Você via que era crueldade que estava na cara do indivíduo. Ele fez o que fez sem remorso nenhum. Veio falar comigo, dizendo que já estava a ligar para a polícia e só saía do quarto quando a polícia chegasse”, explicou.

Esta testemunha foi apanhada de surpresa, mas para os vizinhos a violência neste rés-do-chão era frequente.

A mãe da suspeita tinha estado internada no hospital. Uma hora antes do ataque regressou a casa, para o que seria o mais grave dos episódios. Os vizinhos acreditam que as agressões da filha contra os pais se devem principalmente ao dinheiro.

Segundo apurou a Record TV, a mulher de 42 anos está detida nas instalações da GNR.

Será ouvida em tribunal na manhã de quarta-feira, indiciada por dois crimes de homicídio na forma tentada.

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.