Familiares e amigos protestam contra morte da travesti Sofia, em Fortaleza: 'Ajudava todo mundo' - G1

3 years ago 1265
ARTICLE AD BOX

Um inquérito foi instaurado pelo DHPP, que investiga as circunstâncias do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Familiares e amigos se reuniram na frente da Secretaria da Segurança Pública para pedir justiça pela morte da travesti Sofia, em Fortaleza. — Foto: Fernanda Aires/SVM

Familiares e amigos da travesti Sofia Gisele, encontrada morta em um terreno baldio no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, protestam por justiça nesta terça-feira (15) em frente à sede da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), na capital cearense. O corpo de Sofia foi achado na última sexta-feira (11) com marcas de violência.

O protesto começou por volta das 10h e seguiu até meio-dia. No local, familiares e amigos cantavam pedindo justiça, com balões e tambores, e gritava "Sofia vive". O grupo reivindicava ser recebido por um representante da secretaria. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por transfobia.

Conforme a SSPDS, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está à frente das investigações e até o momento ninguém foi preso.

Sofia Gisele, de 22 anos, foi achada morta com marcas de violência em Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal

Irmã de Sophia, Kailiane Façanha cobra a prisão dos envolvidos.

"A gente só quer justiça. Que justiça é essa que já faz mais de quatro dias e não acharam o culpado ainda? Que justiça é essa? Vai precisar acontecer quantas vezes para poder acontecer alguma coisa? Só quero justiça. Só vou sossegar, só vou dormir quando souber que o culpado foi preso pelo que fez com a minha irmã", disse Kailiane.

LEIA TAMBÉM:

Emocionada, ela relembra que a irmã era querida por todos. "Era uma pessoa muito alegre, todo mundo gostava dela. Não tinha uma pessoa que chegasse para mim e reclamasse dela. Ajudava todo mundo. Como eu falei, até mesmo quando eu estava triste ela chegava para animar a casa.", disse.

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado também foram acionadas para o local. Um inquérito foi instaurado pelo DHPP, unidade que apura as circunstâncias do crime.

Corpo de travesti assassinada é enterrado em Fortaleza

Corpo de travesti assassinada é enterrado em Fortaleza

Corpo foi encontrado no Bairro Bom Jardim. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, ou para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, da Divisão de Homicídios, que também é o WhatsApp do Departamento.

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.