Ex-policial vence primária republicana em Delaware para enfrentar candidato que seria a primeira pessoa transgênero no Congresso

1 year ago 229
ARTICLE AD BOX

Ex-policial vence primária republicana em Delaware para enfrentar candidato que seria a primeira pessoa transgênero no Congresso

O policial estadual aposentado James Whalen venceu uma primária do Partido Republicano e agora está a caminho de enfrentar a democrata trans Sarah McBride em uma eleição geral para uma cadeira na Câmara de Delaware.

Whalen tem um longo caminho a percorrer para se tornar o primeiro republicano a ocupar um cargo estadual em Delaware desde 2010.

Agora, o vencedor do Partido Republicano provavelmente enfrentará McBride, que concorreu em suas primárias praticamente sem oposição, sendo a única candidata a arrecadar fundos na disputa.

McBride já se tornou o primeiro senador estadual transgênero nos EUA após vencer a eleição para o Senado de Delaware em 2020. O ativista que virou político, 33, argumenta que precisa haver uma representação mais diversa no Congresso.

MCBRIDE ANUNCIA PROPOSTA PARA SE TORNAR O PRIMEIRO MEMBRO DA TREANS DO CONGRESSO

Agora, o vencedor do Partido Republicano provavelmente enfrentará McBride, que concorreu em suas primárias praticamente sem oposição, sendo a única candidata a arrecadar fundos na corrida.

A cadeira da Câmara de Delaware é ocupada pelos democratas desde 2010. O presidente Joe Biden venceu o estado sobre o presidente Donald Trump por 19 pontos.

MCBRIDE SE TORNA O PRIMEIRO SENADOR ESTADUAL TRANSGÊNERO

A candidatura de McBride acontece em meio a um acirrado debate nacional sobre políticas transgênero, especialmente no que se refere a menores. Nos últimos anos, estados republicanos aprovaram leis proibindo ou limitando serviços de transição de gênero para menores, citando impactos de saúde de longo prazo.

Muitas atletas femininas pressionaram os legisladores a exigir pessoas transgênero competir em equipes esportivas de acordo com seu gênero biológico.

CLIQUE AQUI PARA OBTER O APLICATIVO FOX NEWS

McBride argumenta que a iniciativa legislativa é um exemplo de extremismo de “extrema direita”.

“Em 2020, me tornei a primeira pessoa abertamente trans eleita para servir como senadora estadual em qualquer lugar do país. Realmente parecia que a América estava abrindo caminho para o futuro. Mas, desde então, a extrema direita tentou usar a comunidade LGBTQ como bode expiatório para suas falhas políticas”, escreveu McBride no Twitter. “À medida que aumentaram seus ataques a famílias e crianças, ficou ainda mais claro: para nossa democracia funcionar, ela precisa incluir todos nós. Se for eleita, serei a primeira membro abertamente trans no Congresso.”

Post navigation

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.