Drag TITIago lança clipe em Juiz de Fora e destaca força, superação e talento de artistas LGBTQIAPN+ - Globo.com

3 years ago 941
ARTICLE AD BOX

Primeira exibição de 'Eu não nasci. Eu estreei!' será na próxima quarta-feira (27) às 19h, no Teatro Paschoal Carlos Magno.

Clipe destaca força, superação e talento de artistas LGBTIA+ em Juiz de Fora — Foto: Titiago/Arquivo Pessoal

O clipe “Eu não nasci. Eu estreei!” de autoria de Tiago Capuzzo , será lançado na quarta-feira (27) às 19h, no Teatro Paschoal Carlos Magno, em Juiz de Fora. A drag queen TITIago e o Ballet Chiquérrimo, integram o clipe com muito brilho.

A exibição tem entrada franca, porém, o grupo realiza um movimento solidário e, vai arrecadar 1 kg de alimento na portaria do evento, que é livre para todos os públicos, e vai oferecer tradução em libras.

O clipe é parte do vídeo patrocinado pelo Edital Fernanda Müller de Cultura Trans, da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), e tem participação especial de pessoas que já sofreram discriminação pela orientação sexual, mas viveram histórias de superação e se mantêm firmes na luta por seus direitos. A noite de lançamento terá ainda performances, DJ e um bate-papo com as pessoas que participaram do clipe.

Tiago afirma que o projeto é inovador e que todos podem fazer a diferença.

"Esse é um trabalho inovador. Queremos mostrar que estamos firmes e fortes, colecionamos conquistas e enfrentamos qualquer preconceito. Estamos no mundo para fazer a diferença, provar que podemos ser felizes e lutar juntos. Acho que o vídeo deve ajudar a discutir assuntos que precisam ser falados."

O clipe teve início em janeiro, e o produto final soma 24 minutos. O trabalho foi executado em três etapas: gravação da música, filmagem do clipe e captação dos depoimentos especiais.

O autor ressalta que a obra não foi feita para ser restrita à comunidade LGBTQIAPN+, afinal a ideia é mostrar que todos podem somar na luta contra o preconceito. Também no dia 27, às 20h, o vídeo será lançado no canal de vídeos do artista.

O integrante do clipe, Marcos Lima, da vida a drag Uiara Cardinally, ele acredita que o clipe é uma forma de tentar diminuir o preconceito e mostrar as diferenças.

"Eu espero que o clipe passe às pessoas a mensagem de que somos diferentes e que devemos ser respeitados em nossas diferenças, e que independente de nossas particularidades sempre teremos conquistas valiosas".

Drag Uiara Cardinally de Juiz de Fora — Foto: Marcos Lima/Arquivo Pessoal

O edital Fernanda Müller de Cultura Trans foi lançado em 2021, como parte do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerenciado pela Funalfa. Teve como foco projetos que fomentam ações e iniciativas artísticas e culturais, individuais ou coletivas, promovidas pela ou para a comunidade transgênera, travesti, não-binária, queer, agênero, incluindo artistas cis que performam drag queen ou king.

O recurso investido é oriundo do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic). O Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, no Centro.

Drag Titiago lança clipe contra preconceito em Juiz de Fora

Drag Titiago lança clipe contra preconceito em Juiz de Fora

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.