“Deserto Particular” e “Os Primeiros Soldados” são selecionados para o Outshine Film Festival - Casa do Cinema Brasileiro

3 years ago 1013
ARTICLE AD BOX

“Deserto Particular” e “Os Primeiros Soldados” são selecionados para o Outshine Film Festival

“Deserto Particular” e “Os Primeiros Soldados” são selecionados para o Outshine Film Festival

Dois longas brasileiros foram selecionados para a programação do 24º Outshine Film Festival, o festival de cinema LGBTQI+ mais tradicional de Miami. O festival irá exibir 45 longas-metragens do mundo inteiro ao longo de dez dias na capital da Flórida.

Pela primeira vez, o evento acontece de forma híbrida, com 41 longas exibidos nas salas de cinema de Miami e quatro longas apresentados online, além de uma série de curtas-metragens.

Ainda inédito no circuito comercial brasileiro, Os Primeiros Soldados, de Rodrigo de Oliveira, mostra um grupo de jovens LGBTQI+ que celebra o réveillon de 1983 em Vitória (ES) sem ideia do que se avizinha. O biólogo Suzano sabe que algo de muito terrível começa a transtornar seu corpo. O desespero diante da falta de informação e do futuro incerto o aproxima da artista transexual Rose e do videomaker Humberto, igualmente doentes. Juntos, eles tentam sobreviver à primeira onda da epidemia de HIV. O elenco reúne Johnny Massaro, Renata Carvalho, Vitor Camilo e Higor Campagnaro.

Deserto Particular, de Aly Muritiba, foi o indicado do Brasil para tentar uma vaga no Oscar 2022.  O filme conta a história de um policial militar de Curitiba (Antonio Saboia) que decide ir atrás de um amor da internet que de repente parou de se comunicar com ele. Ele viaja até Sobradinho, na Bahia, atrás desse amor que pode mudar sua vida. O elenco ainda tem Tomás Aquino, Laila Garin e Pedro Fasanaro.

Cena de “Advento de Maria” (Imagem: Divulgação)

Além destes dois filmes, o Outshine Festival ainda vai exibir online um terceiro longa brasileiro: Advento de Maria, de Vinicius Machado. O filme conta a história de Maria, uma menina trans de 11 anos que enfrenta pressão da família e da religião para não mudar de identidade. Até que ela começa uma amizade com sua vizinha, Lena, numa relação livre de julgamentos e preconceitos.

O festival vai exibir em sua programação outros filmes latino-americanos, como o argentino “Camila Sairá esta Noite”, de Ines Barrionuevo; o dominicano “Candela”, de Andrés Farias; o mexicano “Finlandia”, de Horacio Alcalá; e o chileno “Projeto Fantasma”, de Roberto Doveris.

A noite de abertura, no próximo dia 22, será com o americano “B-Boy Blues”, de Jussie Smollett. Baseado num romance clássico de James Earl Hardy escrito em 1994, o filme mostra o romance entre dois homens negros de origens sociais diferentes em Nova York: um jornalista do Brooklyn e um mensageiro do Harlem que trabalha de bicicleta.

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.