Cores vibrantes, brilho, traços ousados e horas de dedicação; confira a preparação de drags queens do Alto Tietê para show - Globo.com

3 years ago 909
ARTICLE AD BOX

Produção para se tornar uma drag leva cerca de quatro horas para ser finalizada.

1ª Mostra de Arte do Orgulho LGBTQIA+ recebe encontro de drag queens com shows. — Foto: Reprodução TV Diário

O processo de produção para se tornar uma drag queen é bem demorado, mas apaixona moradores do Alto Tietê. Nesta quinta-feira (28), a Mostra de Arte LGBTQIA+ apresenta a "Noite das drags com o DJ ED Monster" e o Diário TV acompanhou o processo de transformação de duas das artistas. A produção demanda muita atenção em todos os detalhes.

A arte drag queen significa se tornar uma persona (diferente de uma personagem, porque dialoga muito mais com a sua personalidade e sem muitos compromissos com regras estabelecidas, como uma personagem no sentido teatral).

Ser perfeccionista é uma das características da Alexandra, de Mogi das Cruzes, uma mulher trans que adora se montar. Ela repara em tudo: cílios postiço, peruca, batom e tem muito talento para a maquiagem estilo drag queen. Segundo Alexandra, a produção é feita com cores vibrantes, muito brilho, traços ousados e contornos marcantes. O processo leva mais de quatro horas para ser finalizado.

"Geralmente, se eu tenho uma apresentação às 20h, eu começo a me arrumar por volta de 13h. Tem o figurino, maquiagem, ajuste, às vezes pode acontecer algum problema com o figurino. Então eu levo bastante tempo para organizar o figurino e maquiagem". relata a drag Queen.

Com Silas Rodrigo, morador de Ferraz de Vasconcelos, também não é diferente, para se tornar a "Sisi Over", sua persona drag, ele relata que uma maquiagem simples leva em torno de uma hora e meia, já a mais trabalhada demora cerca de quatro horas.

"Eu tenho ensaio todos os dias, durante a tarde, em casa, faço aulas de canto, já separei as músicas do show, então eu treino elas e treino as danças que vou apresentar", conta Sisi Over.

Preparação de maquiagem de Silas Rodrigo para se tornar "Sisi Over" — Foto: Reprodução TV Diário

As duas drags garantem que não rivalidade entre elas. Pelo contrário, elas se ajudam e se incentivam bastante. "Eu sou uma mulher transexual e tenho essa arte drag queen. O Silas é um homem gay, drag queen, então, a drag queen é uma expressão artística, é importante nós LGBT estarmos juntos proliferando a arte drag Queen".

Há mais de um mês elas estão se preparando para apresentação desta sexta. O evento será dedicado ao encontro de drag queens. Além de Alexandra Braga e Sisi Over, também vão se apresentar Dandara, e Lunnah Adamm´s. Como convidado especial da noite, o Dj Ed Monster fará a amarração sonora entre os shows, às 20h.

O projeto é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, com produção do Instituto Criarte.

A 1ª Mostra de Arte Orgulho LGBTQIA+ de Mogi das Cruzes é realizada na Casa do Jequitibá, localizada Rua Barão de Jaceguai, 914, no Centro.

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.