ARTICLE AD BOX
cotidiano
Boletim mais recente aponta alta de 527% nos casos, em Ribeirão Preto; 'Cruzamos nosso limite', diz diretora de departamento
Cidades | ACidadeON/Ribeirao - 5/5/2022 15:04

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Ribeirão Preto, Luzia Márcia Romanholi Passos, reforçou o pedido de apoio à população no combate à dengue.
Boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (4) aponta que, em abril, a cidade registrou alta de 527% nos casos da doença em comparação com o mesmo período do ano passado. A disparada fez com que a Secretaria da Saúde convocasse uma coletiva de imprensa para esta quinta (5).
VEJA TAMBÉM: Corretor vai a júri por morte da maquiadora transexual Alice Garrefa
"Estamos encontrando, dentro dos domicílios, um número grande de criadouros. É importante que a gente chame atenção para isso. Nossa preocupação é que a gente relembre, e que as pessoas procurem os criadouros dentro das casas", disse a diretora na coletiva, realizada na sede da pasta, no Centro.
O secretário da Saúde José Carlos Moura também esteve presente. "Se a gente tiver uma colaboração maior da população, a gente consegue vencer essa dificuldade", completou.
Segundo os dados apresentados, as equipes já visitaram 170 mil locais neste ano. Ao todo, foram encontrados 17 mil focos do mosquito Aedes aegypti, que também transmite a febra amarela, vírus da zika e chikungunya.
Um novo mutirão contra o mosquito está previsto para este sábado (7), no Jardim Marchesi. "Cruzamos nosso limite esperado para a época. [...] Não podemos deixar de nos preocupar. Nosso boletim demonstra uma série histórica de casos", concluiu Romanholi.
Alerta
Conforme dados oficiais, Ribeirão Preto acumula 1.602 casos da doença neste ano. O número pode ser maior, já que existem 5.834 casos suspeitos sob investigação. Até o momento, não houve morte relacionada à dengue na cidade em 2022.
