Colorado do Brás e Vai-Vai são rebaixadas para o Grupo de Acesso no carnaval 2022 de SP - Globo

3 years ago 1169
ARTICLE AD BOX

Colorado foi punida porque um integrante usou uma camiseta com nome de grife e começou apuração em desvantagem. Vai-Vai havia sido rebaixada em 2019, foi campeã do Acesso em 2020, e volta a cair neste ano.

Carro alegórico da Vai-Vai, à esquerda, e da Colorado do Brás, à direita, em desfiles no Carnaval de São Paulo em 2022 — Foto: Carolina Dantas/Fabio Tito/G1

As escolas Colorado do Brás e Vai-Vai foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. Empatadas com a nota 269,1, nenhuma das duas desfila pelo Grupo Especial no próximo ano.

A Vai-Vai foi a última colocada neste ano e volta ao Grupo de Acesso, do qual havia sido campeã em 2020. Homenageando os povos africanos com o enredo “Sanfoka! Volte e pegue, Vai-Vai”, a escola abriu a noite de desfiles do sábado (23).

Maior vencedora do carnaval paulistano, com 15 títulos no Grupo Especial e um no acesso, a agremiação do Bixiga teve a participação do maestro João Carlos Martins na regência da bateria neste ano.

Desfile da Vai-vai no carnaval de SP em 2022 — Foto: Marcelo Brandt/g1

Já a Colorado do Brás exaltou a escritora Carolina Maria de Jesus em um ato contra o preconceito em seu desfile deste ano.

Com uma rainha de bateria transexual, e sob o enredo "Carolina – A Cinderela Negra do Canindé", a agremiação cantou a história da ex-catadora de papelão e autora do best-seller "Quarto de despejo: diário de uma favelada".

Camila Prins, rainha de bateria LGBTQIA+ do Colorado do Brás, desfila no Anhembi nesta sexta-feira (22). — Foto: Marcelo Brandt/g1

Durante a apuração do carnaval de 2022, integrantes de todas as escolas torceram nota a nota por suas agremiações.

Após receber algumas notas baixas, os representantes da Vai-Vai se mostraram decepcionados com a leitura dos quesitos. A diretoria da agremiação saiu andando do Sambódromo no momento da leitura das últimas notas.

Integrantes da Escola de Samba Vai-Vai durante apuração dos votos do Carnaval de São Paulo 2022, realizado no Sambódromo do Anhembi em São Paulo/SP, na tarde desta terça, 26 de abril — Foto: VAN CAMPOS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em reunião na noite desta segunda-feira (25), a Liga Independente das Escolas de Sampa de São Paulo definiu as punições dadas às escolas de samba no carnaval de 2022.

Por conta disso, a Colorado começou a apuração em desvantagem, com 0,5 ponto a menos por um integrante ter usado uma camiseta em que aparecia a marca "Calvin Klein", o que é caracterizado como merchandising pelo regulamento (veja na imagem abaixo).

Integrante da Colorado do Brás usou camiseta que mostrava marca da 'Calvin Klein' — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: sambas-enredos do carnaval 2022 em SP

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.