Coletivo da UFMS orienta transexuais sobre retificação de nome e gênero

1 year ago 204
ARTICLE AD BOX
Cidadania

Ação é organizada pelo Coletivo Transpor que é voltado para o debate de demandas e a defesa dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+ dentro da UFMS, com enfoque na população transexual e travesti

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) terá uma tarde dedicada à orientação de transexuais, sobre o processo de retificação do nome e gênero no registro civil.

colativo transporRoda de conversa organizada pelo Coletivo Transpor. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Me Chame pelo Meu Nome” é o nome da ação que vai orientar homens e mulheres trans sobre quais caminhos seguir para conseguir a adequação de forma gratuita. Eles também serão capacitados sobre os demais processos relacionados aos direitos de pessoas trans.

  1. Acompanhamento pelo SUS é divisor de águas na vida de transexuais em MS

São 20 vagas ao todo, divididas em duas turmas. A primeira será atendida às 14h da próxima segunda-feira (08) na sala de reuniões ao lado da Proaes (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis) da UFMS.

Por conta das vagas limitadas, as inscrições devem ser feitas assinando o formulário disponível através deste link.

Coletivo Transpor

A ação é uma iniciativa da ATTMS (Associação de Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul) e do Coletivo Transpor. Composto por pessoas trans, o coletivo é voltado para o debate de demandas e a defesa dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+ dentro da UFMS, com enfoque na população transexual e travesti.

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.