Caitlyn Jenner anuncia equipe para disputar a W Series - globoesporte.com

3 years ago 1105
ARTICLE AD BOX

Socialite e campeã olímpica americana vai comandar nova equipe em 3ª temporada da categoria 100% feminina do automobilismo mundial

A americana Caitlyn Jenner é a nova proprietária de uma equipe na W Series, categoria do automobilismo 100% feminina. Ouro no decatlo nas Olimpíadas de Montreal, em 1976, quando ainda era conhecido como Bruce, a agora atriz e socialite vai comandar a Jenner Racing, que disputar a terceira temporada da W Series, com estreia marcada para Miami, nos EUA, em maio.

Caitlyn Jenner, proprietária de nova equipe da W Series — Foto: Divulgação

- Como uma crente na competição justa, uma amante do automobilismo e uma torcedora de todas as mulheres no esporte, desde as bases até o nível de elite, a W Series preenche todos os requisitos para mim e é uma fusão dos diferentes aspectos da minha carreira. Um campeonato dedicado a inspirar meninas e dar às mulheres a chance de ter sucesso em papéis em uma indústria tradicionalmente dominada por homens, a W Series está mudando a cara do automobilismo. À medida que a série continua sua rápida expansão com um elenco verdadeiramente internacional de pilotos e corridas, este foi o momento perfeito para embarcar. A W Series teve um alcance global de mais de meio bilhão de espectadores em 2021, e estou indo ao mercado para adquirir patrocinadores que se alinhem às missões conjuntas da minha e da W Series - diss Caitlyn Jener.

Em seu papel como chefe de equipe, Jenner supervisionará o dia-a-dia de equipe, a formação de pilotos, a pintura do carro e a aquisição de patrocinadores. Promover as mulheres no esporte e criar uma plataforma para elas no automobilismo serão as primeiras missões na agenda de Caitlyn. Na semana passada, 15 pilotos participaram de um teste da W Series no Arizona. A lista de pilotos da W Series para a temporada 2022 será anunciada em breve, segundo a categoria.

Carro da Jenner Racing na W Series — Foto: Divulgação

- Eu assisti com grande entusiasmo no ano passado quando a W Series fez sua estreia americana em Austin, no Texas, onde as pilotos entretiveram 400 mil fãs no fim de semana no Circuito das Américas. Em maio, estarei radiante de orgulho quando minha equipe Jenner Racing iniciar sua busca pela glória da W Series na primeira corrida da terceira temporada, em Miami, em apoio à Fórmula 1. Como sempre foi o caso, estou para ganhar - afirmou Caitlyn.

Caitlyn Jenner não é uma estranha no automobilismo. Ela venceu pela primeira vez uma corrida de celebridades no Long Beach Grand Prix, na Califórnia, em 1979. Essa vitória em 10 voltas reacendeu um amor de infância por corridas e carros. Um ano depois, Jenner estreou como piloto profissional na icônica corrida 24 Horas de Daytona, como parte da equipe de Jim Busby. Depois, passou a competir profissionalmente no IMSA Camel GT Championship como piloto de fábrica da Ford Motor Company e Jack Roush por seis anos, totalizando 57 corridas.

Jenner como piloto nos anos 1980 — Foto: Divulgação

Caitlyn, após um longo processo de cirurgias plásticas e transformação, revelou ser definitivamente transexual em 2015, em uma capa icônica da “Vanity Fair”, em ensaio feito pela renomada fotógrafa Annie Leibovitz. Além da medalha olímpica em Montreal, ela foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de 1975, na Cidade do México.

Na TV americana, ela participou de "Keeping Up with the Kardashians", série que mostra a vida das irmãs-celebridades Khloe e Kim Kardashian. A ex-atleta casou-se em 1991 com a mãe das duas, Kris Jenner. Os dois se separaram em 2013.

Bruce Jenner, agora Caitlyn Jenner, é a capa da revista "Vanity Fair" de junho — Foto: Divulgação

Newsletter GECreated with Sketch.

As últimas notícias do ge diretamente no seu e-mail

As novidades que você não pode perder sobre o mundo do esporte direto na sua caixa de entrada.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter do ge.

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.